E SEU NOME É "PAULO"

Não que tenha nada errado com o nome! Mas os "Paulos" que conhecí, sempre foram ou são figurínhas interessantes. Dígnas de se pretender associar os nomes.
Tenho um primo (casado com minha prima de sangue) com esse nome.
Um excelente advogado! Ao menos na opinião dele, que como todos os advogados, exercem esse "facínio" pelo próprio égo! Mas uma excelente pessoa. Apesar da profissão!

Parece ter uma certa "dificuldade" em se entrosar com um elemento da natureza conhecído por "fogo".
Quando este ainda namorava minha prima, e esta fazía as unhas, ele "teimou" que a "acetona" não éra combustível, e derramando sobre a coxa, ríscava o isqueiro por sobre ela. O resultado foi difícil de descrever.
Há pouco tempo, demonstrava para seu filho, como se acende uma churrasqueira, ou melhor, como NÃO se acende uma churrasqueira, e sim, como se depíla um peito até as profundas camadas da "hipoderme".
Acho que seu interêsse por direito deve ter surgido dos seus instíntos provocadores. Aqueles em que se explora ao máximo o "limíte" externo.
Muitos anos atrás, eu e ele descendo uma ladeira de moto, e ultrapassando com dificuldades um caminhão, o danado fez um gesto com um "dedo" para o motorísta, e segundos depois, estava eu tentando controlar a moto com ele quase subindo no meu pescoço, e o pára-choques do "poderoso" resvalando na plaquinha traseira da bichinha.
Outra vez, seguindo num trecho curto de rodovía e sem habilitação, resolveu fazer algum comentário interessante para dois policiais que nos ultrapassavam com a viatura, e "bondosamente" nos pararam...acabou tudo bem!

Agora, eu conheço outro Paulo!

Um ex-detento com a fisionomía, o corpo, e a alma do falecído "Bussunda".

É...Ele mesmo! Aquele engraçado humorísta que saíu do grupo Casseta, por motívos justificáveis!
Esse Paulo em questão, é o típico "câmara lenta".
Possui duas nádegas que faríam invéja à "mulher melancia", e arranca comentários inconvenientes de todos os outros sobre o seu "cofrinho" sempre aparente.

É um doce de ser humano, e muitas vezes me questionava sobre o que tería feito para ter cumprido pena.
Não faço esse "questionamento" a eles, por uma questão de princípio, e respeito.
Porém, certa vez um outro funcionário comentou que ele havía praticado roubo, e uso de drogas! Sempre essa merda!
Apesar do seu tamanho, e aparência engraçada, costuma se movimentar em câmara lenta para tudo. Foi o único até hoje, que CONSEGUIU se acidentar na empresa.
Enfiou (a título de não sei o que) o dedo "médio" (aquele mesmo), entre as engrenagens da "esteira de transportes".
Então num passe de mágica, durante cinco dias, se tranformou no HOMEM DEDO!
Aquele que voce não pode pedir, nem mandar ele fazer nada, pois ele diz: _"não posso...o dedo dói"! (e te mostra aquela pretuberância toda enfaixada!)
É o único funcionário até agora, que não conseguiu fazer amizade com o "negão" um rotweiller neurótico da "segurânça. Enquanto todos "dôam" seus restos dos marmitex para "corromper" os princípios canínos de treinamento, ele consegue comer até os ossos de tudo que contiver em sua "caçarola" de 3 quilos que insiste em chamar de "marmíta".

Realmente Zé! Voce as vezes se expressa de formas misteriosas. Nos envía sêres maravilhosamente estranhos. Exercíta a nossa paciência, e nos mostra o quanto as pessoas são maravilhosas em suas peculiaridades, e diversidades!

Podemos dizer tudo sobre as pessoas desse mundo, até de nós mesmos. Mas jamáis poderemos reclamar de "tédio" tendo tantas possibilidades de conhecer tantos sêres diferêntes.

PS. Para preservar os personagens citados, eu NÃO troquei os nomes....!

Comentários

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkk... quando eu li sobre o seu nobre funcionário e imaginei ele fazendo tudo em câmera lenta, sabe em qual personagem eu pensei? Naquele negão do filme "À espera de um milagre", sabe? Adooooooro esse filme, e foi justamente naquele personagem sobrenatural que eu pensei agora...rs... O meu cachorro Sushi, com certeza, foi tocado por ele. Se não fosse sacrificado (tadinho), viveria pra sempre... bem, pelo menos o zóinho sim...rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA