QUESTIONAMENTOS EVOLUEM?

Hoje, sábado 1 de maio de 2010,dia internacional do trabalho. Então vejo o "meu trabalho" ainda interminado aguardando um final que não consigo "inspiração" para fazer.
Meu livro, já completa 1 ano de paralizía. Empacou! Não anda mais! Não consigo acrescentar mais uma letra, ou consigo, mas fica horrível.
Esse livro, vem de muitos questionamentos que formúlo através dos tempos, das éras, dos milênios por que passei, e que obviamente não consigo me lembrar.
Então, vamos falar um pouco dele! Dos questionamentos. Não do livro. Esse calhamaço de papel com cento e poucas páginas riscadas, e rabiscadas que hora está num canto, ora no outro, sempre me cobrando...cobrando...Ah!

O "Zé" que me desculpe, mas devído ás nossas constantes discussões, quem sabe Ele possa através de algum meio me ajudar nessa dúvida cruel.

Em primeiro lugar, vamos colocar de fora, qualquer tipo de religião, doutrína, ou crênça. Todos acreditam em algum Sêr Superior.
Vamos então "questionar" primeiro o LIMÍTE dessa SUPERIORIDADE! Ela exíste ou é limitada?
Não importa a obra que leio, não importa mesmo! Sempre serei questionador. Livros são escritos por pessoas. Uns dizem que "recebem" inspirações, no que eu acredito, outros que são "portadores" de verdades, o que não acredito.

A questão é....!!! Exíste LIVRE ARBÍTRIO? Tem certeza?

Se alguém acredita em Deus, e no seu poder supremo, logicamente terá que mais cedo, ou mais tarde aceitar que não. Afinal, Ele é, ou não é poderoso?
Exístem no caso os "três poderes"! Onipotência,Onipresença,e Oniciência!
O primeiro Lhe defíne todo o poder. O segundo a presença em tudo. Finalmente o terceiro o conhecimento de tudo!

Se limitármos qualquer um desses podêres, então estaremos "limitando o Criador"!
Se aceitarmos os mesmos, então teremos que concluír que não exíste o livre-arbítrio!

O FUTURO A DEUS PERTENCE! Essa frase já diz tudo! Ele tem o conhecimento sobre o futuro. Tem "onisciência"! Está ciente do presente, passado, e futuro. Ambos estão, e acontecem num só tempo.

Somente dessa forma, fica claro, e evidente, que NÃO podemos desagradá-lo, NÃO podemos desapontá-lo, e logicamente, NÃO podemos irritá-lo, como tanto se propaga.

ELE sabe o que faremos, tem conhecimento do que pensamos, fazemos, e sentímos, em todas as conjugações! Nada que decidímos vai de encontro ao que ELE espera de nós!
Portanto, não somos "culpados de nada"!

Isso logicamente, me levou á outro questionamento! O que fazemos aqui então?

Qual a finalidade da vida? Por que apenas seguir um roteiro já programado?

A resposta que me veio então foi essa. "Sentir".

ELE criou sua obra, e agora pode "experimentá-la através de nós. De que outra forma podería "sentir" tudo o que criou? Por isso mesmo ELE está em tudo, É tudo, e sempre será Eu, Voce, e Nós! E não apenas ELE!

"Nem um fio de cabelo cairá, nem uma fôlha descerá das árvore sem Seu consentimento. Taí.

Precisamos apenas "sentir". Não importa o que! Seja medo, raiva, amor, ódio, alegría, e todas as outras emoções contidas nas "esferas do sentimento humano" que passa a ser também Divino!

Somos energía pura! Não exíste cientísta que não tenha chegado à essa conclusão.
Então! ...de onde vem essa energía? E para onde vai?

Comentários

  1. Talvez, Robinho, esse trecho de um texto, responda parcialmente sua questão:" Muitos humanos me chamam de "Mãe Terra", porque a minha manifestação física proporciona uma recompensa tão bela para eles.

    A vida humana é mais interessante naquilo que envolve uma alma individual que pode estar encarnando pela milésima vez.

    Dentro de cada humano está a centelha do Criador.
    Toda forma de vida traz a marca do Deus deste universo.
    Dentro da alma de todo humano está o contrato para esta vida.
    Todo humano tem livre arbítrio.

    Meu papel é ajudar com a materialização e o crescimento da forma humana, a vestimenta que a alma usa para esta vida.

    Eu materializo e reúno as partes para chegar à forma finalizada conhecida como homem ou mulher.

    Alguns humanos creem que eles criam sua própria realidade, inclusive seus corpos e suas cercanias físicas.

    De certo modo é verdade, já que suas almas prescrevem muito de seus corpos físicos para cada vida.

    Entretanto, nada no meu planeta é criado sem a minha concordância e meu esforço.

    Os indivíduos têm o poder de criar até o ponto de alterar o que já existe no lugar através dos meus esforços.

    Os humanos fariam muito melhor modificando sua experiência de minha criação ao mudar sua atitude, do que se preocupando com se podem criar simplesmente desejando como deveria ser.

    Como eu havia previsto, milênios após a chegada dos humanos ao meu planeta, a energia escura viu minha imaculada terra maravilhosa com seus habitantes serenos.

    Eu sabia o que estava por vir e tive que concordar mas, entretanto, foi muito doloroso.

    Tudo foi destorcido; tudo foi alterado de um paraíso harmonioso para uma feiúra contorcida baseada no medo.

    Isto não aconteceu do dia para a noite, foi um processo gradual, levando muitos milhares de anos para infectar toda habitação humana.

    Durante anos minha manifestação física tolerou a civilização baseada no medo dos humanos; tolerou as maquinações da energia escura por trás dessa civilização de escravização.

    Isto praticamente levou minha manifestação material ao que vocês conhecem como ruína da Terra, mas chega.

    Doravante, com a energia adicional fornecida por aqueles de outros planetas, minha manifestação física, a minha Terra está reivindicando sua real beleza e irá voltar a ser o planeta imaculado que ela já foi.

    A escravização da raça humana está chegando ao fim.

    Eu poderia ter acabado com tudo isso retirando minha energia da minha manifestação física e deixando o planeta entrar em colapso, se autodestruir.

    Mas eu ouvi os desejos do Criador de a Terra voltar a ser um belo planeta imaculado.

    É este último o curso que eu irei seguir.

    Não será fácil ou rápido, mas irá se realizar, guardem minhas palavras, irá se realizar.
    *************************************************
    Talvez, ela, Ana, tenha te respondido.
    Achei esta msg no blog da stelalecocq.blogspot.com/, agora:23:00h

    ResponderExcluir
  2. Pois é vovó! Faz algum sentido. Talvez tenha mesmo sido uma manifestação da Aninha!

    ResponderExcluir
  3. Robson, vc é um cara que vai fundo né?
    Corres atrás de idagações, mitos, suspeitas, e tudo que possa te trazer uma luz para ampliar a tua sabedoria e conhecimento.
    Olha, ouvi dizer que Deus cuida da espécie e não do indivíduo.
    Isto significa alguma coisa para vc?
    Tem muita lógica que ele pretenda uma raça melhor a cada dia, se superando.
    E não se preocupe com os idividuos da especie, mesmo quando sofrem por algum motivo. Isto serviria para no fim, aperfeiçoar a raça.
    Até no mundo animal, os que nascem imperfeitos são engolidos ou mortos pelos seus pais.
    Tudo para preservar a espécie.
    Com nós humanos é igual, a dor individual a ninguém interessa e sim o aperfeiçoamento como uma finalidade maior.
    Isso que a Natureza cuida também, não de tua dor em particular e sim da melhora da espécie.
    Parece duro, mas acredito que é real.

    Forte abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA