SEGURA TUA ONDA NO TRÂNSITO!!!!

Pois é! Já foi dito, escrito, filmado, e até "desenhado" sobre o indivíduo que "muda" completamente diante de um volante.
Apesar de que nada seja tão democrático quanto uma vía, muitos, mas muitos mesmo, fazem questão de "marcar território".
São os verdadeiros donos do asfalto. Não se preocupam com quem está na frente, do lado, e muito menos com os pobres coitados que estão atrás.
Com a frota de veículos cada vez maior, e as vias "deitanto" veículos por todos os lados, acabamos nos tornando "sobreviventes" a cada final de dia em que encostamos na garagem INTÁCTOS!
Vejo como o maior problema a síndrome do "JÁ SEI". Essa síndrome fácilmente detectada desde os tempos de ciclísta. Este só começa realmente a cair, no momento em que sente que "já sabe andar".
Há muito tempo, venho tomando uma atitude diferente no trânsito, e aproveito esse espacínho pra dar essa dica.
Nunca, jamais, e em tempo algum, sequer imagine que sabe alguma coisa. Espere sempre que OS OUTROS façam TUDO ERRADO. Assim, quando alguém fizer algo certo, voce se sente bem, e até agradece. O mal das pessoas, é essa exigência de que todos façam tudo corretamente. Isso gera cobranças, brigas, discussões, e as vezes até mortes.
Já piloto, e dirijo há uns 30 anos. O que aprendí com todo esse tempo, é que tenho muito o que aprender.
Os veículos mudam, suas dimensões também, e o "saco" das pessoas, já não tem mais espaços para muitos desafôros. Nem o meu, nem o teu.
Então, esqueça as regras de trânsito. Faça como a maioría. Se todos estiverem acima do limíte de velocidade, faça o mesmo, e assim não "emperra" como o ÚNICO CERTO".
Treine com seu veículo á exaustão. Faça isso em dias de descanço, e em lugares mais tranquilos. Inclusíve se trocar por outro modelo. Lembre-se das dimensões diferentes.
Adapte e regule o veículo para voce! Esteja sempre atento. Esse é o maior segredo do trânsito. Mesmo que esteja falando no celular, mesmo que esteja ouvindo um rádio, ou até lendo uma revísta...não importa. O importante é saber o que está acontecendo ao seu redor, e a alguma distância na sua frente.
Quanto mais rápido estiver, mas atento deve estar. Um piloto de formula um (que não me lembro o nome) disse certa vez, que estava bem adiante na corrida, e recebeu ordens do box, pára "aliviar" o pé.
O cara respondeu prontamente que NÃO, pois se fizesse isso, acabaría relaxando, e em consequência, podería cometer algum erro.
E pelo amor de Deus! Nunca esqueça a bendita "SETA". Sinalize para tudo, e para todos. Lembre-se de que os outros não são adivinhos. Embora com o passar dos anos, alguns até possam desenvolver essa habilidade.
Os ríscos no trânsito costumam ser bem grandes, e de custos altos. Portanto, como dízem NA DÚVIDA, NÃO FAÇA!

Agora, se com todos os cuidados, voce for pêgo por um guarda safado, e esse ficar te enchendo o saco querendo dinheiro, veja se ele tem bigodes. Se tiver, agarre ele pelo pescoço, e com a outra mão faça um "bem me quer, mal me quer" com os fios do bigode dele dizendo..."levo multa...não levo multa...levo multa...não levo multa...

Comentários

  1. Bem eu posso até aceitar o teu conselho, vou tirar o bigode do guarda um a um, só que vou dizer a ele que foi você que mandou.
    Algum problema?

    hahahaha, abraço meu querido!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA