CADA MACACO NO SEU GALHO

Impressionante as caras que se repetem na tv. Os mesmos de sempre, e sempre!
Existem figuras já carcomídas que retornam afagando os acéfalos e crédulos em sua ingenuidade. Não precisam de mais programas, mas propostas, não precisam de nada, a não ser mostrar aqueles sorrísos idiotas, e dizer lindas palavras ao som de melodías maravilhosas sempre acompanhadas de imagens de tumultuosos agrados dos envoltos.
Parece ser um outro mundo, uma outra dimensão social inserida na própria sociedade.
Exístem os ELLES, e os NÓS.
A busca pelo poder parece não ter limítes, nem legais, muito menos ilegais. Atropela-se tudo na busca insana desse poder.
A proposta é sempre a mesma. Lutar...Lutar...Lutar!!!! Como se se tratassem de gladiadores saudando o povo pela sua heróica (e bem remunerada) morte que nunca chega.
São imortais. São eternos. São deuses de um Olímpo criado, e defendido por eles mesmos. Um santuário onde depois de eleitos, se tornam praticamente intocáveis.
Assim como esses habitantes do Olímpo se digladiavam entre si em busca de maior contrôle sobre a humanidade, esses deuses, e deusas praticam seus rituais de ilusão satisfatória.
Mas não estou satisfeito. Não estou iludido. Não me vendo, nem me entrego por tão pouco. Não comemoro qualquer "resto" alimentar que por ventura cúspam de suas mesas.
Sei que não só eu, mas todos tem direito a algo melhor.
Aceitar que o melhor já exíste, é para mim, aceitar que tudo já está resolvido, e que a frase do "há muito o que se fazer ainda" não ultrapassa a pura metodología do deixar em suspense através das promessas eternizadas.
Quem sabe um dia, esse veneno paralizante possa perder seu efeito.
Quem sabe um dia possamos enchergar algo além das continhas, e espêlhos....

...quem sabe um dia...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA