PARECE QUE NÃO É... É...E TALVEZ NEM SEJA!!!!!!

Existem horas em que eu acho que o mundo não se entende realmente! Sempre atento às questões globais dentro do que me é possível no nível nem sempre confiável de informações, comumente me perco diante de debates à respeito de qualquer assunto sob a ótica da ciência!
Eis que me cai às mãos um livro presenteado por meu sobrinho que me fez enxergar algumas coisas sob outro ponto de vísta!
O fator que leva um ser à qualquer tipo de militância, é ter fé incontestável naquilo que se dispõe a defender, mas diante de tantas controvérsias, acho que o melhor mesmo, é manter afastada qualquer parcialidade.
O nome do livro é " SUPERFREAKONOMICS" muito bem escrito por um economísta, Steven D. Levitt, e o jornalísta Stephen J. Dubner.
O livro aborta tópicos polêmicos sob o ponto de vísta econômico frio, e não passional como nos levantamentos militantes!
Onde já se viu encontrar soluções para problemas dantescos como furacões devastadores, ou até o próprio aquecimento global?  Soluções que passam a ser extremamente simples e baratas, e que realmente podem resolver todo o problema!
Parece mágica, mas só lendo mesmo o livro é que se tem uma idéia desse novo conceito de "enxergar soluções"!
Isso tudo demonstra o quão estamos presos a dogmas e sistemas lobbystas que nos impulsionam em direções pré-determinadas como quem "tange" o gado!
O ser humano acha mais fácil, e com certeza mais "cômodo", aceitar algo como verdade absoluta, ao invés de contestar, questionar, enfim, buscar acreditar apenas no que faz sentido para ele!
O ser ou não ser, passa a ser também o ter ou não ter, e finalmente o "ver ou não ver".
Ao que parece, o mundo não está em perigo, e sim nós,  que sempre estivemos enquanto acreditamos em tudo que nos enfiam nas fuças!!!!
No entanto, existem soluções que passam pela inacreditibilidade de serem simples e baratas, e isso a complexidade de nosso sistema parece não querer permitir.

Enfim, dá pra se entender um pouco as crianças que acham que tudo é muito simples.

...e na verdade...É MESMO!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA