TIJOLO ECOLÓGICO...COMO FABRICAR!!!!

Apesar dos "lobbys" da indústria cerâmica moribunda, esse produto vem ganhando espaço gradativamente!!!!
Talvez voce queira fabricá-lo, então, vão aqui algumas dicas pra não desanimar ninguém, mas também pode evitar armadilhas desagradáveis que voce geralmente descobre apenas quando já investiu tudo o que tinha, e o que não tinha!!!

Primeiro-  Fabricar esse produto dá trabalho, e não dá dinheiro. Só depois que voce se estabelece realmente, e conquista suados "parceiros", é que o negócio anda mesmo!

Segundo - Voce irá encontrar sempre uma concorrência esporádica, e desleal, de fabricantes de fundo de quintal que "esmagam" qualquer terra com qualquer cimento e pronto. Vendem mais barato e te levam o cliente. Depois que o "cliente" percebe que comprou porcaría, ainda vai te olhar como um "semelhante" ao que lhe vendeu, com a agravante de cobrar mais caro ainda!

Terceiro - Não acredite em fabricantes de máquinas!!!!!!  Todos eles querem é VENDER MÁQUINAS!!!!

Quarto  - Verifique sempre se o seu local tem toda a infraestrutura necessária, e boa matéria prima!

Quinto -  Cuidado com vendas para construtoras, a grande maioria não vai te pagar, ou enrolar para te pagar.  Faça tudo à vísta, ou perca a venda, mas mantenha o estoque íntegro!

Sexto - Não adianta apelar só para o "conceito" ecológico, pois ninguém está nem aí com isso. Estão interessados em economizar na obra, e voce tem a Hérculea missão de "enfiar" isso na cabeça deles.
Normalmente querem ouvir uma comparação "imbecil" posso dizer, sobre o tradicional, e o ecológico, coisa que não se tem como fazer, pois um é um, e outro é outro!

Sétimo - NÃO FAÇA PORCARÍA, se for para entrar desse jeito no mercado, exístem outras formas menos custósas, e mais lucratívas!!!!

Oitavo - Jamais duvide da viabilidade e qualidade do teu produto. Faça um bom...bom não...um excelente produto, e vai evitar muita dor de cabeça!

Nono - Nunca deixe de cumprir os prazos, mesmo que tenha que virar noites, fins de semana, dias santos, aniversários, despedidas de solteiros, e outros!  No máximo, exija remuneração mais atratíva antes de fechar qualquer venda que demande esses sacrifícios!

Décimo - Aprenda os outros nove!!!!


Outra hora vou descrever os diversos tipos de equipamentos, e os mais adequados dentro do que vem propondo a ABNT, (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

...talvez alguns fabricantes não gostem muito disso, mas estarei aqui para tirar as dúvidas!!!!

Comentários

  1. Bom dia!

    Somos fabricantes de tijolos ecológicos de solo-cimento em Belo Horizonte/MG.

    Colocamo-nos à disposição para todos os que procuram este produto em nossa região.

    www.ecobauen.com.br
    (31) 3541-4037

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA