ENTRE O TECLADO E O GATÍLHO

Acabo de saber através do "Noblat" que os brasileiros tem mais dinheiro na Suíça do que os chineses.
Que vem crescendo assustadoramente os "mocós" para se "esconderem" os produtos de tanta honestidade praticada.
Fico excepcionalmente lívido quando descubro que o tal réu do escândalo do mensalão irá PRESIDIR a CCI (Comissão de Constituição e Justíça) o Sr João Paulo Cunha!

Tem horas que a cabeça da gente dá uma "desfocada" e precisamos chacoalhá-la para tentar entender o que está acontecendo.

Mas por mais que nos atenhamos à conceitos, normas, éticas, moralidades, não dá pra entender o que acontece. Isso se olharmos para o lado racional, e legal, caso mudemos nosso ângulo de visão, fica tudo mais claro. Fica CRISTALÍNO!!!!!

Vejamos. Se o país está em franco crescimento, e a tal de sustentabilidade já clama por seus adeptos mais expressívos, qual o motívo de se "aplicar" em bancos suíços? Por que não investir aqui?  O melhor país do mundo para isso?  Taxas de juros pornográficas atentam até investidores estrangeiros como tubarões que farejam sangue!

São bilhões, e bilhões "risonhamente" subtraídos de nossa economía para abastecer uma entidade estrangeira com o objetivo duplo de "ganhar mais", e "esconder".

Será que qualquer hora dessas esse povo irá acordar? Será que alguém em algum lugar tem idéias que possam colocar um freio nessa "patuscada"? 

Eu confesso que sou mais adepto do "teclado" do que do "gatilho", mas no rumo em que as coisas estão, parecem indicar um horizonte bastante nebuloso.

Estão fazendo tudo TÃO NA NOSSA CARA a luz do dia, e ainda encontram argumentações onde não exístem argumentações! Defendem o indefensável, e justificam o injustificável...Meu Deus!!!!!!!!

E esse povo "apoplético" sempre sorrindo e aceitando tudo em sua passividade comprada e cabrêsto articuladamente curto.
O Congresso vendido, as Estatais  tomadas, as Instituições apodrecendo, os sindicatos invadidos, as ONGS aparelhadas a constituição constantemente estuprada, e até o Supremo aceitando por vezes uma opinião favorável à essas pecaminosas artimanhas???
Estamos no ápice da visão deprimida de Rui Barbosa!!!!!

...eu já me envergonho, eu já desacredito, e tento alcançar com os olhos aquele futuro que sempre pregaram como metáfora animadora sobre nosso país!!!!
Mas repudío a famosa frase de "-se não pode com eles, junte-se a eles"-

...prefiro morrer naquilo que ainda acredito ser o meu chão!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA