ABCD DO CHOQUE

Não, o mundo não está perdido. Não estamos mais maus do que éramos há muito tempo atrás.  Hoje as notícias insistem em emprestar grandiosidade mesmo que de forma negatíva àquele rapaz que atentou contra uma escola do Rio de Janeiro matando diversas crianças.
Estão fazendo exatamente o que ele pretendía. Por que será que escolheu uma escola para fazer isso? Pela total falta de segurança que se encontram as mesmas. Mas podería ser num cinema como já foi feito antes, ou num shopping, ou até mesmo na rua. Acontece que numa escola, onde supomos que nossas crianças estejam seguras, pareceu para esse moço, um lugar onde com certeza causaría mais constrangimentos, e tristêzas.
Pronto, agora evangélicos vão anunciar o fim do mundo, os políticos vão montar palanques, os educadores vão reinvindicar melhores condições, e tudo com o tempo, será devidamente esquecido até que outro infeliz resolva também demonstrar o seu desprezo pelo sistema corrompido em que estamos, mesmo com o sacrifício de sua propria vida por ele invalidada.
Levará junto crianças, ou idosos, ou religiosos, qualquer coisa que cause mais impacto social do que aquele que o precedeu.

É o "grafiteiro" tentando colar sua marca no muro da história, mesmo que de forma tão estúpida.

O que podemos fazer então?  Nada!  Apenas lamentar, e procurar melhorar nossas convivências neste planeta já saturado de tanta intolerância e impunidade.

Infelizmente em nossa sociedade, isso o que aconteceu, não é mais inevitável!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA