OS TELHADOS BRANCOS

Bem! Vou deixar um pouco a "têlha de vidro" do governo de lado e me dedicar um pouco à um matéria interessante, porém, de aplicação preocupante!

Trata-se da campanha 'One Degree Less"  que sugere que se pintem os telhados da grande São Paulo de branco.
Muito tempo atrás, quando começou toda essa preocupação com o aquecimento global, eu já havía observado a diminuição das camadas refletívas do planeta. Ví documentários em que se exibíam as calotas polares perdendo seu manto branco. Isso faz com que a luz solar não se reflita e consequentemente aqueça o planeta.
Cheguei a comentar com meu sobrinho que de pronto me disse que existem estudos referentes à essa peculiaridade nos telhados. Bem, eu não me aprofundei nesse assunto. Agora vejo que São Paulo estuda uma forma no mínimo ESTÚPIDA de implantar tal projeto. Estúpida no sentido de obrigatoriedade, e em tempo relativamente curto.
Isso, pelo que lí na martéria do portal IG aqui.  http://economia.ig.com.br/lei+do+telhado+branco+custara+cerca+de+r+380+milhoes+a+sao+paulo/n1597009588177.html

Sempre achei interessante essa idéia, mas achava que o poder público devería incentivar através de mecanísmos tributáveis essa questão.
Jamais impôr um custo expressívo para o cidadão. O lobby das indústrias de tintas, é lógico, é intenso nesse sentido...(veja como estão preocupados com o aquecimento de seus bolsos) além dos frutos políticos de respeitáveis homens e mulheres públicos tentando se projetar como de consciência ecológica.

Que se façam ajustes no IPTU daqueles que se propuserem a colaborar. Jamais impôr uma solução até discutível, e em prazo relativamente tão curto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA