PAI....! O QUE É PROSTITUIÇÃO?????

Certa vez conversando com minhas filhas ainda pequenas, porém, naquela idade dos "porquês" e dos "pra quês", surge a pergunta sobre "prostituição"!

Levei alguns dias matutando, elaborando, enfim, encontrando um meio de dar uma resposta à elas,  sobre o que sería prostituição!

Comecei dizendo que essa palavra, não definía somente a famosa figura da mulher que vende o próprio corpo por dinheiro.  Não.  Existe algo mais além do que uma figuração tão simplória!

Expliquei à elas, que prostituição é tudo aquilo que fazemos contra a vontade, os princípios, ou nossos critérios de valores mais profundos em troca de algo de nosso interesse maior.

Um bom exemplo de prostituição hoje em dia, dentre tantos e tantos, é o comportamento da tal "base-aliada" do governo federal.
Olhem só como se defíne bem nesse aspecto!

Os tais "aliados" querem porque querem preencher cargos polpudos nas empresas do governo. Salários magnânimos estão em jogo nesse paquidérmico Estado.
O governo por sua vez, quer para sí os cargos. Temos então o pômo da disputa que fere os interesses nacionais, em prol de interesses particulares.

Diante dessa dificuldade, a "base aliada", ensaia então votar a favor de uma lei que é de interesse de uma categoría profissional das mais importantes pelos servíços prestados ao país nos diversos Estados da Federação.  A dos policiais, e bombeiros.

A tal da lei é a PEC 300 (que já comentei aqui num post passado).  Uma reivindicação justa que simplesmente nivela os vencimentos dos profissionais de todos os Estados, aos do Distríto Federal.

Uma estranhesa minha, é que os governantes atuais são do PT sígla que ao menos conhecí como Partído dos TRABALHADORES,  e pensar que os mesmos talvez não considerem os policiais e bombeiros como "trabalhadores" já me causa um certo mal estar!

Voltando ao assunto, a tal "base aliada" ameaça votar a favor da tal emenda se não receber os tais cargos polpudos do governo.

Não se trata de uma negociação de interesse público, mas de interesse pessoal e partidário.

Se a "base aliada"  conseguir arrancar do governo os tais cargos, dá uma banana para a categoría, senão, apóia a categoría contra o executivo e pronto.

Bem!   Minhas filhas na época não entenderíam isso, fiquei então só na prostituição dos diversos níveis profissionais como naquela história das pessoas que fazem aquilo que detestam somente por dinheiro.
Atitudes essas que vez por outra vão parar também em páginas policiais pela incompetência bem administrada de seus adeptos.

Nada a ver com aquelas moças que se debruçam nas janelas dos carros nas noites das grandes metrópoles.

...o buraco na verdade, é bem mais em baixo!!!!

...na classe política nacional!

...e que parecem tentar transformar nossas mais sagradas instituições democráticas, em verdadeiros prostíbulos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA