O VOTO, O VETO E O VULTO

67,5 BILHÕES de reais. Esse é o montante estimado da corrupção no Brasil por ano. Não vou nem imaginar o que daria para se fazer com esse valor. Cada um que faça seu próprio cálculo. O país precisa desse dinheiro na saúde, na segurança, na educação, na infraestrutura, etc etc etc...!

O crime, a safadeza, a maldade extrema, existem. São números até simplórios visto que quem desvia (rouba) não emite recibo. O Brasil ocupa um lugar de destaque no ranking (procurem na internet), tão vergonhoso, que nossos vizinhos de colocações nos imprimem posição mais vergonhosa ainda.  Algo enfadonho para uma nação recentemente considerada a sexta economia mundial.  Uma base sólida para a cultura do rouba-mas-faz, que na verdade, não faz porra nenhuma, só propaganda mesmo.

Enquanto isso, mais uma "caríssima" CPI é montada apenas para "propagandear" deputados e senadores divertindo-se em insultos que fingem sofrer. Graças a Deus não elegi, nem ajudei a eleger nenhum representante dessa raça. Não sou adepto de votar no "menos pior", não cheguei tão fundo ao posso da miséria e da vergonha. Faço questão de ANULAR o voto COM MUITO ORGULHO!!!!

Muito diferente das diversas e incontáveis pessoas que conheço que aproveitam a data do pleito para "convenientemente viajar" e assim, apenas justificar o não comparecimento. Ou então, aqueles que votam em BRANCO lavando às mãos.

O BRASILEIRO ESTÁ SIM PERDENDO A FÉ NAS INSTITUIÇÕES!!!!!  E vai continuar cada vez mais perdendo essa fé. Vai continuar acreditando na milagrosa aparição de um "salvador-da-pátria puro e inocente que tenha poderes para reverter tudo de ruim. Tenho conversado com as pessoas por onde passo, tenho visto que não é essa coisa toda não. O povo não quer saber de política, quer é assistir a novela, os programas de auditório, os chamados "derretedores de cérebros". Eles não conhecem aqueles que elegem, não querem saber disso. Lavam às mãos na "pia-eletrônica" porque "ébonitoapertarbotão".

Eu nem digo que lavam às mãos na "pia-eletrônica", mas sim cagam na "privada-eletrônica" e "saboreiam" o fedor durante longos 4 anos depois, sem nunca apertar a descarga!

No post anterior eu mostrei como um diplomata chinês "enxerga" o Brasil. Ele deixou 10 sugestões que obviamente irão ficar lá com ele. Deve ter saído daqui com aquele sorriso zombeteiro e pensamentos semelhantes ao general francês De Gaulle quando conheceu terras tupiniquins.

Sempre fui esculachado por expressar livremente que NÃO COMPACTUO COM CRIMINOSOS!!! Todas às vezes em que prego o voto-nulo, sou chamado de covarde, de um cidadão que deixa os outros escolherem por mim, que não participo da vida política, etc etc etc. Esses são sempre os mesmos argumentos.
Minha intenção jamais foi cancelar alguma eleição como muitos acreditam que se boa parte do eleitorado não votar iria acontecer. Minha intenção é clara!  Mostrar que em uma questão de "múltipla escolha" sempre deve existir o "nenhuma das anteriores". Não escolher, também é UM EXERCÍCIO DEMOCRÁTICO!

Mais de 60 bilhões ROUBADOS anualmente, e QUANTOS estão efetivamente PRESOS?????  Alguém sabe? Alguém viu? Alguém tem algum conhecimento? Não!!!!!!  Mas pagaram esses mais de 60 bilhões anuais para não saber, não ver e nem conhecer. Concordo que é lindo ser politicamente correto e me dizer sobre exercício de cidadania, um direito antes de um dever, ou até quantos morreram para que eu pudesse ter esse direito.  Então....?   Não estou de forma alguma desprezando esses sacrifícios e sim valorizando-os.

Continuar trocando as moscas sem limpar a merda, só irá perpetuar essa situação vergonhosa. No post anterior do tal chinesinho, ficou claro que nossos políticos são uns dos mais caros do mundo, nossa tributação também é uma das maiores e mais caras do mundo, nossos juros idem....mas...e nossa vergonha?
Terá que ser sempre de um ufanismo bestificado?

Antigamente sabíamos das falcatruas através de reportagens nos jornais, hoje, assistimos verdadeiras maracutaias obscenas desfilando livremente diante de nossos olhos, ouvidos, narizes e bocas abertas.
O companheirismo, o corporativismo dessa raça política deixa explicitar que somente as militâncias entrem nos campos de batalha. Eles próprios se calam. Continuam calados. Não falam, mandam "torpedos", não se abrem nos pronunciamentos, apenas nos "telefonemas" entre os pares. Não escrevem, mandam "sinais".

As vidas dos parlamentares, dos políticos enfim, está cada vez mais confortável. Não precisam mais combater desde que possam recrutar suas militâncias que se esmagam por dinheiro ou voluntariamente nas ruas, nas redes, ou qualquer outro campo de batalha real ou virtual. Quando muito, se envolvem em CPIs para "faturar mais algum". Tem a difícil missão de "investigar os colegas" que por sua vez, ameaçam com outras bandeiras fazendo com que a briga fique restrita ao pode-não-pode!
Quanto custa uma CPI????  Quanto pagamos diariamente para que esses senhores deixem de exercer suas funções prioritárias, para exercer seus papéis "Sherlokianos"?  Gastamos então mais alguns BILHÕES para mostrar que houve outros BILHÕES  de desvios mas ninguém pode ser punido, porque assim não pode, assim não dá? Que benefício isso traz ao país? Os malefícios eu já citei.

O que importa mesmo para essa raça...(toda ela), é GANHAR ELEIÇÃO.  Depois fica mais fácil, basta se manterem no poder o maior tempo possível. Ser a favor do que eram contra e contra o que eram a favor, passa a ser a prática mais adotada. Os processos se arrastam, caem no esquecimento, pulverizam-se na prescrição e a piada democrática segue o rumo.
Reformas? Nem pensar!!!  Pode-se falar nelas, divulgar elas, discursar sobre elas, cantá-las em proza e verso, mas...jamais efetivá-las em hipótese alguma!

Minha proposta então continua sendo a mesma. Já que alguém criou um tal de "nós contra eles", eu proponho um novo. Um NÓS CONTRA ELLES!!!.  Aqueles que não são militantes, aqueles que não tem a mais absoluta e cega  fé no candidato em que pretende votar, que não viaje, que não vote na tecla branca.
Que escolha a opção que "a urna não oferece" mas que existe sim!  A de digitar "zeros" e anular o voto em sinal de protesto. Isso, não irá cancelar a eleição, mas irá dar um belo recado a esses senhores travestidos de excelências.  Meu título era de outro domicílio, porém, fiz questão de transferi-lo apenas para ter o prazer de usá-lo dessa forma.

Enquanto o voto não for FACULTATIVO nesse país que se diz democrático, continuarei assim. Independente de partidos, siglas, ideologias, etc.

E como pago impostos mesmo não votando, também exijo que se encontrem os responsáveis por tamanha sangria nos cofres públicos. Exijo que sejam exemplarmente presos e punidos como eu seria se roubasse alguém.
...Porque IMUNIDADE PARLAMENTAR não deve ser confundida com...
                                                       ...IMPUNIDADE PARLAMENTAR!!!!



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA