NAS ARENAS TRIBAIS DOS BLOGS

É sabido que os touros costumam investir cegamente contra, não o toureiro, mas sim, contra aquela manta vermelha que eles exibem para o animal!  Na visão obtusa do bruto, o alvo deve ser "cabeceado" custe o que custar. Não sei se a cor "vermelha"  tem realmente algo a ver com o fato do animal parecer furioso, isso só ele mesmo poderia dizer se soubesse.

O fato é que, em diversos blogs na internet, existem indivíduos, geralmente fantasiados por pseudônimos e avatares que se enquadram perfeitamente dentro desse conceito. Só que diferentemente do animal em questão, o infeliz toureiro que se apresentar com qualquer parte de indumentária de cor que não agrade aos animais, é imediatamente seguido de uma carreira intempestiva e gratuita! Não raro, os ataques seguem em bandos. Partem para agressão pura e simples. Sentem-se como se fossem parte e propriedade dos blogs e não mais apenas comentaristas mesmo que frequentes. Sua assiduidade nos comparecimentos, parece lhes autorizar algum tipo de tribo onde o chefe (dono do blog) não pode de forma alguma ser contrariado, ou contestado. Tudo o que for, ou ao menos parecer vermelho, lhes é indicativo para baixar a cabeça, apontar os chifres, fechar os olhos e partir para o ataque cego.

Já fui censurado em áreas de comentários de blogs, a maioria de direita, já os de esquerda eu nem tento argumentar, torna-se uma tarefa impossível, mesmo que muitos deles sejam financiados com dinheiro público, o que não torna sua área de comentários também pública.

Ser censurado por não comungar das mesmas visões do dono do blog, até acho natural, afinal de contas, é difícil deixar, ou aceitar que alguém possa opinar de forma diferente dentro de um espaço criado para expor suas próprias idéias. Tem gente que não suporta a contrariedade. O chato, o difícil de aceitar, é o fato de ser "convidado" à sumir por aqueles comentaristas que já habitam a arena.

Se o blogueiro for contrariado, mesmo que com argumentos e sem qualquer ofensa, lá vem os aldeões com suas clavas e marretas, com suas tochas e ancinhos, tentando expulsar o "pensante" que se atreveu à expor apenas uma opinião ou argumento!

Não, eu não tenho nada contra petistas ou psdebistas, ou pmdebistas etc etc etc. Tenho sim, contra às militâncias exacerbadas, cegas, bovinas e mancas de raciocínio. Incapazes de reconhecer que existem pessoas de boa índole em todas as fileiras, (com exceção da política é claro) e que bastou qualquer tipo de respeito ou simpatia por alguém dessas fileiras e você já é qualificado, ou como amigo, ou como inimigo mortal a ser eliminado, escurraçado do espaço onde "acham" que devem manter um "domínio"!

Estou me referindo evidentemente à pessoas sérias, que expõem de modo educado seus pontos de vista, que emitem opiniões baseadas em argumentos, não estou me referindo a aqueles que invadem as áreas de comentários de forma estúpida, deseducada, com o intuito de apenas vandalizar o blog. Esses sim, merecem ser afastados, ainda assim, de forma civilizada para não se descer ao mesmo nível.

Sou contra "nicks", pseudônimos, apelidos, etc. Tudo o que possa mascarar esses covardes que não tem a mínima coragem de mostrar a cara! Não são touros na medida da força e da coragem, mas na mentalidade bovina e na estupides dos gestos e palavras. São selvagens que se arvoram em uma pseudo-inteligência que usam como escudo, não para lhes dar razão, mas apenas para irracionalizá-la.

É definitivamente a imbecilidade internética se aflorando de forma tribal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA