QUANDO OS JUÍZES SÃO JULGADOS

A justiça pode ser justa para uns e nem tão justa para outros. Sempre haverá, é evidente, aqueles que não aceitarão veredictos que não estejam de acordo com sua própria interpretação da lei.

Mas afinal de contas, quem deve ou não interpretar essa lei?

Ultimamente, as leis de aspecto claríssimo estão sendo expostas à mídia de forma insistente. Nem se é preciso entender muito o jurisdiquês para se obter um mínimo entendimento da questão.  Acontece que toda essa interpretação correta, vem num momento, digamos, errado para alguns interesses.
Esse é o ponto!  O "interesse" é que está sendo estuprado!

Quando esse interesse é atingido, obviamente os protestos contra os "interpretadores" também conhecidos por Juízes são "expelidos" pelos orifícios daqueles que "não aceitam" e se dizem vitimados por golpes.

No entanto, existem sim, pormenores que palpitam negativamente pelo país em instâncias menos elevadas do que o Supremo Tribunal Federal.  Como os recentes magistrados que interpretaram e emitiram suas sentenças para censurar a liberdade de expressão. O site You Tube sendo impedido de divulgar vídeos, um Diretor do Google preso pela Polícia Federal, até organismos internacionais, POR MEDO, impedindo a divulgação de filme agressivo.  Interessante as diversas interpretações e argumentações de um ou outro lado.

Um blog interessantíssimo que costumo seguir, foi processado, mas não censurado, devido à uma matéria de opinião exposta pelo blogueiro. Trata-se do Jornalista Fábio Pannunzio.  O Secretário de Segurança Pública de São Paulo conseguiu que um texto seu publicado, fosse retirado do blog.  Pannunzio, diferentemente de outros blogueiros que recebem recursos públicos ou que tem as costas aquecidas por somas de empresas patrocinadoras sempre se recusou, segundo ele, a aceitar qualquer tipo de patrocínio para justamente se sentir isento e moralmente e eticamente "livre". Porém, encontra dificuldades financeiras em arcar com os altos custos de defesa. Mas jamais iria contra uma decisão judicial, segundo ele próprio divulgou em seu blog.  Só lamenta ter sido punido por opinião expressada.

Isso também me leva à questionar o motivo pelo qual o Ex-Presidente Lula ainda não processou a revista Veja que, segundo ele e Cia, publicou  mentiras e ilações contra a sua pessoa de forma vil...(como sempre)...mas ele se calou...(como sempre).

O povo tem julgado essas decisões jurídicas.  Pelo visto, tem julgado bem alguns e mal a outros. Tanto aqueles que lhes demonstram que cumprem a letra da lei, como aqueles que talvez não tenham feito uma interpretação mais feliz.  Afinal, a verdade deve ser somente uma.

O pior que tenho visto até aqui, foi  ler, ouvir, ou até assistir dizerem que o julgamento do STF tem sido um TRIBUNAL DE EXCEÇÃO!!!!  Será que quem diz e escreve isso já se deu ao trabalho de pesquisar sobre o que está dizendo? Será que já, ao menos uma vez, tentou verificar as argumentações da lei?  Será que entendeu?

Eu entendo que não!   Portanto nem vou julgá-los!  Isso tem como remediar!

Muitos cobraram José Serra que, processasse o tal jornalista que escreveu o tal "lixo", como ele definiu.  Ele processou!  Embora não vá adiantar grande coisa. Ao menos mostrou que não tem medo.

Um simples artigo publicado por Fernando Henrique Cardoso num jornal, fez com que fosse emitida uma Nota da Presidência da República para contestá-lo  . Acho que, não só o partido que fez apenas uma manifestação aqui e ali sobre as acusações seríssimas que atingem o ex-presidente, mas o próprio Lula, deveria levar essa agressão" leviana", (segundo asseguram) , à apreciação de algum Magistrado.
Não o faz por que?

...precisa responder????



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA