O FOGO CRUZADO DA COVARDIA

Uma coisa que já está se tornando bastante  incômoda, beirando às raias da lógica e, agredindo o nível de inteligência, tanto do povo em si, como daqueles que se dizem acreditar, alimentando uma das famosas frases de Goebels na Alemanha Nacional Socialista da década de 30 do século passado, é essa palhaçada de que os esquerdistas que lutaram contra a ditadura aqui no Brasil, o tenham feito para que hoje pudéssemos viver em democracia.

A princípio, pouca gente argumentou o contrário, depois, algumas vozes se indignaram. Mas eles continuam insistindo nessa tese com garra e cuidado.

Fosse algum impropério temporal, alguma falácia dita quase sem querer, tudo bem.  Mas já está se tornando uma bandeira realista que pretendem cobrir com os louros da vitória que não tiveram.

Quando se trata de algum popular analfabeto que não tem um mínimo de conhecimento histórico, dá pra se compreender, mas quando essas palavras são escritas ou ditas por representantes oficiais, aí já cai como um insulto à inteligencia do cidadão! Ou para o tal analfabeto..."-vocês são burros e imbecis"!.

Que merda de democracia eles falam afinal???  Lutaram contra a ditadura? sim lutaram. Eu também lutaria se tivesse à época, a consciência que tenho hoje, mas era um menino ainda. Mesmo assim me envergonho de não ter tido esse tempo. Uma das mágoas que tinha de meu pai que, naqueles tempos, como funcionário público argumentava a máxima do:  -"quem pode manda, quem tem juízo, obedece..."! e que tanto causou discussões entre nós décadas depois. Mas essa mágoa também foi perdoada junto com todas as outras no seu leito poucas horas antes de partir.

Mas voltando à tal democracia mentirosamente dita, escrita, falada e esculpida por esses atos vigaristas é que incendeiam minhas veias.  De qual democracia falam?  Da mesma democracia escrita nos nomes de países como República Democrática do Congo? ou  República Democrática da Coréia do Norte?

Essa é a democracia pela qual lutaram e...PERDERAM????

E qual a forma de luta?  Explodindo artefatos matando ou ferindo inocentes? Atacando simples sentinelas?  Assaltando bancos?, sequestrando pessoas? enfim, cometendo crimes ao invés de lutar cara-a-cara, frente-a-frente em confrontos de emboscadas como qualquer guerra de guerrilha onde existam os homens e mulheres de verdade?

Não entro no mérito das torturas por que passaram, não desrespeito esse ato terrível do qual jamais perdoei por qualquer lado que os tenha praticado.  Existem muitas formas de lutar, as formas dignas e as covardes, sendo que o terrorismo é, sem dúvidas, a mais covarde de todas.

Existe uma Comissão da MEIA- verdade apurando os crimes cometidos pela ditadura.  Demonstram "filhadaputamente" o quanto são covardes até nas apurações.

Cometeram crimes, atrocidades e execuções tanto quanto o outro lado.  Perderam a luta vergonhosamente e  agora invertem os valores conquistados pelos vencedores. Tomam para si, o fato de hoje podermos viver em democracia!

Onde foi que "treinaram" para enfrentar a ditadura?  Quais países lhes proporcionaram esses "treinamentos"?   e com quais intenções?  Então Cuba e China queriam que o Brasil se tornasse uma democracia livrando-se da ditadura?  NOS MOLDES ATUAIS?????

Se olharmos dessa forma, veremos que quem na verdade lutou pela democracia, foram justamente as vítimas desses marginais de ideologias.  Aqueles que morreram por suas mãos em atentados, assaltos, sequestros e aqueles que sobreviveram  hoje em dia, tentam levar uma vida normal, às vezes sem algum membro do corpo e sem qualquer reconhecimento nem ajuda financeira.  Os criminosos recebem polpudas somas pelos crimes cometidos, as vítimas recebem o esquecimento absoluto.
Quem lutou pela democracia no Brasil, foram aqueles pobres coitados confundidos na selva com guerrilheiros e mortos pelas tropas do exército. Quem lutou pela democracia no Brasil, foram os cidadãos vítimas da falta de informação imposta por um regime brutal em luta com outro regime brutal que tentava se impor ao primeiro.  Quem lutou pela democracia no Brasil, foram os cidadãos que, em muitos casos ficaram no fogo cruzado da covardia.

Nesse tempo cresceu o menino. Cresceu de forma híbrida. Hoje é qualificado como esquerdista pelos direitistas e direitista pelos esquerdistas.

O povo, como sempre, é tratado como massa de manobra, como escudo, como degrau para se atingir um fim.  Já que a nossa democracia pode ser usada contra ela mesma, usam e abusam desse fato. Da ignorância  do cidadão comum.  Menosprezam a inteligência popular tentando modificar a história. Defendem países onde isso já é praticado contra suas próprias populações, levantam as verdades em comissões organizadas para expor apenas UM LADO da questão...o deles!!!

Os que lutaram de verdade, estão calados. Os que cometeram crimes, estão lavando suas mãos sujas nesse momento...


...e usam a pia democrática!!!!!

...pela qual jamais lutaram...







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA