INCREDULIDADE

É verdade que muitas frases contém certa sabedoria. Algumas de origem mais popular, já outras, advindas das escrituras, por fim, servem como uma linha de comportamento até certo ponto controlado em que o poder se escora para ainda tentar se manter no...poder!

-"QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME"- Eis um exemplo digno de se figurar entre as "besteiras inúteis" que assolam nosso país. Como assim jacaré?  Basta se observar o grau de impunidade que AINDA vigora no Brasil, para se saber com certeza de que, essa frase só pode ser emitida por um completo idiota idiotizado pela idiotice!

-"OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS"-  Só mesmo sendo leso para acreditar em tal afirmação. O contexto original obviamente tinha outros sentidos, mas novamente figurando-se em nosso país, tal afirmação, no mínimo, quer dizer que os últimos, serão sempre os subjugados por aqueles que estão em primeiro.  Embora sim, alguns poucos possam atingir essa "primeiridade" desde que, com isso, abram mão de todos os escrúpulos e valores, tão atravancadores.

-"DEUS AJUDA QUEM CEDO MADRUGA"-  Não sei não!  Talvez Ele ainda não tenha acordado à tempo de lhe proteger e, você seja vítima fatal de algum assalto. Mas ajuda a evitar um pouco os congestionamentos.

-"ANTES SÓ, DO QUE MAL ACOMPANHADO"-  Aí depende da "companhia", da situação financeira, da conjuntura, da circunstância, da conveniência, e no caso político, da "aliança"...!

-"AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA"-  Nada mais verdadeiro se você acredita na multiplicidade das existências. Como no caso, eu acredito!

-"É DANDO QUE SE RECEBE"-  Bem...se você acredita mesmo nessa frase, se tem essa fé toda, então, não está dando nada, está é VENDENDO!

E pra finalizar, essa última...

-"O IMPORTANTE É COMPETIR"....Sério?  Então qual o sentido em se competir senão o de vencer? Voltemos um pouco à origem das espécies e  tente assimilar isso sob o ponto de vista de um espermatozóide.  Essa é também, a negação completa da segunda frase postada aí acima!

Assim como alguém que acredita e siga essas "máximas" de sabedoria seja sempre vítima de dogmas e manipulações,  certas fatias da humanidade nacional  se encontram  nesse aspecto fatalista.  E sem hipocrisia...

...eles ainda votam!!!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA