CORAÇÃO LATENTE

Teve  certa vez  um filme muito visto e aplaudido onde,  no início de uma grande batalha, um dos lados ao ver as forças superiores do inimigo, iniciou uma debandada. Foram então chamados pelos seus líderes que queriam que eles não lutassem, mas apenas permanecessem em suas posições para que esses mesmos líderes pudessem "negociar" com o exército superior.  Enfim, manipulavam aqueles infelizes apenas para obter possibilidades de negociações que só lhes beneficiassem eles próprios deixando os pobres coitados apenas como enfeite e sem nenhuma vantagem além da fraca demonstração de força.

Isso me veio à memória agora!   O tal movimento que se iniciou em São Paulo e se espalhou por todo o Brasil, veio justamente de um grupo que, de início, negociou com os governos. Seus nomes foram estampados e ganharam certa popularidade. Mas agora se percebe que não estavam muito interessados nas suas  reivindicações.  Queriam é notoriedade!  

Avisaram de sua debandada do protesto e agora resolvem voltar...não se entendem nem se decidem.

O terrível pensamento para os governos, é que esse movimento não tem lideranças. Não há quem corromper. Só isso.  Exatamente por ser assim que eles (os governos) estão assustados. Não entendem que a revolta veio do povo pela internet. Não veio das direitas ou das esquerdas. Veio da insatisfação popular com tudo o que tem suportado até aqui.  Na fala da Presidente hoje, senti isso bem claro.  O cansaço e o medo estampados na sua fisionomia delatavam a preocupação geral.

Começaram a prometer sob forma de propostas até mais médicos, mais isso, mais aquilo, até um plebiscito foi proposto.  Eles não sabem mais o que fazer para CALAR A BOCA DO POVO OU FAZER COM QUE ELE FIQUE QUIETO!

É vexaminoso. É constrangedor para eles perante o mundo todo que está de olho no Brasil.  Mas justamente por isso, não podem fazer nada mais do que ficar "tateando" em busca de alguma solução.
Muito me orgulho de nossos jovens que vi pessoalmente protestando aqui em Campinas, como também vi em outras manifestações por todo o Brasil.  Excetuando-se os bandidos e baderneiros chamados pela imprensa anteriormente de "manifestantes radicais" mas agora devidamente recolocados como arruaceiros, esse protesto é um dos mais importantes da história brasileira.

Mais até do que o Diretas Já... Simplesmente porque é espontâneo, vindo do coração da população e apartidário.

Estou pronto para apoiar...e vou apoiar esses jovens na próxima quarta feira.  Só faço uma sugestão para que;  Primeiro...tentem filmar os baderneiros. Segundo;  afastem-se deles e deixem as autoridades livres para identificá-los e dar fim as suas barbaridades. Protestem com o coração e não com o fígado.

...e que Deus nos ajude a todos para que conquistemos de volta o nosso grande País...!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA