SEM PARTIDO!!!!!!

Pois é....acabei cedendo às manifestações. Eu fui....e gostei do que vi. Ao menos a maior parte. Aqui em Campinas, foi um ato muito bonito. Pessoas de todas as idades exibindo diversos cartazes e faixas onde se liam algumas coisas bastante interessantes.  A manifestação era para ser contra o aumento das passagens, mas o que vi foram cartazes protestando contra o Pedido de Emenda Constitucional que proíbe o Ministério Público de investigar crimes de corrupção...Realmente um absurdo. As palavras de ordem foram muitas, incluindo a já famosa "SEM VI.O.LÊN.CIA...assim espaçado. Quando avistaram bandeiras do PSTU, quase houve tumulto. Nesse momento em especial, cheguei a participar com mais vontade. Todos gritaram cercando o grupo..." SEM PAR.TI.DO.  "  Provando que o protesto não é partidário. Vem do povo, do cidadão, do ser humano trabalhador que ergue e sustenta com seu esforço esse País. É certo que partidos irão continuar reivindicando suas participações, mas sempre (eu espero) irão encontrar essa resistência magnífica.

Um dos cartazes que li diversas vezes, era erguido por uma moça muito bonita que ostentava a frase; " ...meu filho, mamãe foi ajudar a melhorar o País e já volta"...emocionante com certeza.

Não fossem os arruaceiros, baderneiros, bandidos, vândalos, e terroristas, que as reportagens costumam elogiar chamando de manifestantes mais radicais, ou agressivos, seria um programa e tanto para todos os dias com direito à participação de toda a família.  Estive o tempo todo cuidando da minha filha mais velha....Diante de um possível tumulto, sempre a pegava pelo braço para levá-la à segurança de algum ponto. Mas só houve duas ocasiões em que isso aconteceu, sem maiores problemas.  Afinal de contas o povo é sempre muito instável....é preciso ter cuidado em aglomerações.

Os protestos irão continuar. O País está começando a ganhar uma identidade mais própria. As pessoas finalmente resolveram sair de suas casas, de suas tocas protetoras  para  mostrar que não são mais trouxas. Não são mais otárias. Não são mais imbecilizadas por propagandas ilusórias. Os mais conscientes desses fatos. Aqueles que tem mais discernimento, não se calarão mais (também espero) e não se deixarão usar como massa de manobras por qualquer partido que seja.  O nosso Brasil, finalmente, aspira, inspira e  suspira por uma nova era.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA