NOVELA BRASIL

Impressionante as coisas que acontecem no mundo político! A que vem crescendo nos últimos dias é a tal sonegação da Rede Globo em 600 e poucos milhões que vazou na internet e se espalhou de forma absurda nos sites dominados pelo governo. Eu pergunto...e daí?  Se houve crime, que ela, a Globo, pague por ele....qual o problema?  Que respondam pela sonegação de acordo com a lei. Tem blog por aí fazendo tanta festa, tanta euforia, tanto samba do crioulo doido que parece não haver mais assunto.

Um blogueiro amigo meu, recebeu uma enxurrada de cobranças para tratar desse assunto. A forma como fizeram isso, prova cabalmente a sanha que eles tem contra essa rede de televisão.

Parece que todos estão prontos a defender a emissora. Eu não. Não assisto emissora alguma. Detesto as programações. Odeio auditórios. Abomino seus programas dirigidos e de opinião. Por mim, tudo bem. Mas o que tem isso a ver com tanta festa?

Ah sim!  A Globo é inimiga número um dos governistas. Aquela a quem eles perseguem por se dizerem perseguidos. Uma das mídias que querem porque querem calar. Nada mais natural, portanto, que estejam tão felizes.

Por outro lado, outros blogueiros, ao menos por enquanto, silenciaram sobre o assunto. Fica parecendo que estão consternados, preocupados, buscando formas de defender a Globo.

Os que defendem dizem que são quase 600 milhões de sonegação, os que atacam já pulam saltitantes para quase 1 bilhão de reais. Os que defendem lembram que é dinheiro público assim como o caso Petrobrás em Passadena que nos levou 2 bilhões, os que atacam, dizem que isso é conto da carochinha...e a merda vai pulando de ventilador em ventilador rebocando tudo ao redor.
Estão todos sujos, mas acusam o outro pela lambança.

A internet esta aí para demonstrar esse mercado de "esconde-esconde" onde grandes empresas se refestelam, e políticos se refestelam, e autoridades se refestelam, enfim....uma salada de pepinos podres para todos os gostos.  Esse é só mais um retrato de como andam as coisas nesse país.

Essa novela Brasil tão bem explicitada por Gal Costa.

...aos pouquinhos, ele (o Brasil) vai mostrando a sua cara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA