A CULPA É DO HOMEM ARANHA

É impressionante a forma como se pratica o famoso politicamente correto atualmente. Acaba de surgir uma lei no Distrito Federal e com grandes chances de se espalhar por todo o país que não mais vai permitir qualquer brinquedo semelhante a uma arma. Isso mesmo; até aquelas coisas coloridas que lançam bolhas de sabão não poderão mais ser comercializadas. Tudo isso com entrevistas e explicações de "especialistas" na área da pedagogia.
Segundo a óbvia explicação dos "doutores", isso incentiva a violência nas crianças. Pronto!!!  Encontraram um bode expiatório para a violência dos adultos, mais um.  Já foram os games violentos, depois as réplicas de armas, (nesse caso específico até concordo), mas tirar das crianças armas coloridas e disformes que lançam água, bôlhas de sabão, bolinhas de isopor etc....é de uma estupidez incrível.

Nossos legisladores deveriam se preocupar em verificar como estão cumprindo nosso código penal e não castrar fantasias infantis. Deveriam observar como contemplam a população com seus exemplos claros de impunidade e falta de caráter. De como manipulam a opinião pública de forma mesquinha e sempre embasada no famoso politicamente correto quando eles na verdade não o são.

Mas fazem tudo para que fique parecendo que, quem for contra qualquer uma dessas medidas, quer mesmo que as crianças se transformem em monstros assassinos.  E depois ainda ficam reclamando dos altos índices de violência do país.  É pior até do que disse aquele presidente da Venezuela sobre o motivo da violência extrema em seu país. A CULPA É DO HOMEM ARANHA.

Nossa sociedade parece flertar cada vez mais com aquele ideal de sociedade demonstrada no filme O DEMOLIDOR.  Estão tentando moldar e direcionar uma infância que ainda, por incrível que possa parecer,  não conseguiram entender. Querem produzir adultos fracos, mansos, bobinhos, mais até do que já são hoje em dia.  Adultos que se lhes baterem na face, não só lhes viram a outra como também lhes oferecem a bunda.
Adultos assim, serão fáceis de dominar no futuro. Aceitarão tudo de bom grado. Confiando nas instituições que provavelmente funcionarão somente para eles, os dominadores.
Já é assim em grande parte hoje em dia. Olhem só como se dominam os que raciocinam segundo as formas que lhes convém.
Um claro exemplo está sendo dado nesse momento histórico.
O caso do mensalão.  Dirceu está sendo considerado INOCENTE somente porque não há provas contra ele.  Só se esquecem de citar que; não há provas documentais e somente no caso de formação de quadrilha, não nos outros crimes que foi condenado, como corrupção.  Esquecem de que ele foi o maior beneficiário, e ninguém trabalha de graça, quanto mais bandidos. Taí a tal teoria do domínio do fato.  Não fosse assim, alguns crimes nunca poderiam levar seus autores para a prisão. Onde já se viu um chefe de quadrilha dar ordens por escrito ou fazer uma reunião com ata registrada?
Estão querendo produzir esse tipo de adulto para dominarem no futuro. Adultos que acreditem nisso piamente. Os que acreditam financeiramente já existem aos montes. Da mesma forma os que acreditam por ideologia imposta.
Estão mesmo tentando e "conseguindo" substituir o raciocínio lógico pelo raciocínio ideológico.  Só que esse segundo deve ser moldado e estruturado para que seja o ideológico com os ideais deles. Segundo os critérios deles, os valores deles, que todos nós já sabemos muito bem quais são.  Estão com medo dos protestos. Estão com medo que o povo comece a pensar. Estão apavorados por não encontrarem uma boiada ainda não completamente dominada.  Então ficam buscando fazer essas leis absurdas castrando as fantasias das crianças.  Não é por aí não.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA