POTENCIAIS INIMIGOS

O que é "amplo direito de defesa"? Quem tem direito a ele? Somente aqueles que podem pagar? Somente aqueles que detém algum poder? Por que não existe para todos que são enjaulados nesse país? Certa vez perguntei a um advogado bem sucedido qual era o segredo para vencer nessa profissão. Fiquei boquiaberto quando ele sem titubear me respondeu " minta, enrole, ganhe tempo; e novamente minta.!!!
A mentira então, é a melhor defesa segundo esse "advogado". Afinal, foi dessa forma que ele conseguiu galgar suas posições.

Nossa justiça então, se vale da mentira como critério máximo de resolução. Assim como a já nossa conhecida política. O que é a política a não ser aquela tão bem descrita "arte de mentir e enganar"!  Isso é que tem causado a atual ojeriza pelo assunto. Isso é que tem aumentado as fileiras daqueles que evitam o tema. Isso é que tem alimentado o desprezo cada vez maior por ela (a política). E é isso também que tem atraído cada vez mais abutres para suas fileiras.

Com tantas regalias, com tantas manobras já preparadas antes mesmo de qualquer resultado negativo, nossas "autoridades" se debruçam languidamente no tal "berço esplêndido" em que deveria estar nossa tão sofrida Nação!  Tornam-se intocáveis.  Não exatamente no critério exposto no filme homônimo, mas justamente o contrário.  São somente tocáveis pelo patrimônio que lhes agracia licita ou ilicitamente, sendo a segunda opção a mais praticada. Exercem portanto, o poder pelo poder.  O que é o cidadão então? Simples; É a forma como conseguem obter esse poder.

Quando me deparo com as potencialidades desse país frente ao que realmente tem sido feito, não é de se estranhar que todos os recursos estão sendo desviados para a manutenção, não da ordem e do progresso da Nação, mas de sua casta dirigente.

Estamos nos tornando cada vez mais reféns de mentiras e ilusões. Achando que podemos sim, fazer algo, mudar algo, melhorar algo simplesmente votando melhor...mas....votando em quem???

Como podemos saber das "intenções" de alguém que nem conhecemos? Como podemos acreditar que farão realmente algo em prol de um País e seu povo?  Simplesmente na tal tentativa?  Muito simplório acreditar nisso.

E é exatamente por isso que o saco já está demasiadamente cheio!!!! Os abusos estão cada vez mais escandalosamente expostos todos os dias. Estamos exatamente no meio de uma guerra de disputa pelo poder absoluto e foda-se a democracia!

O voto obrigatório é um desses "foda-se".  A quantidade absurda de legendas é mais um.  Os direitos de um cidadão sendo medidos de acordo com suas posses é outro. O corporativismo, o politicamente correto, o toma-lá-dá-cá.  As alianças com uma só finalidade.  E  finalmente a DIVISÃO" do cidadão entre nós e eles. O Brasil está sendo dividido e "marcado".  Não só ideologicamente, mas em manadas consideradas bovinas, suínas e  equinas.  Uns seguem mansamente, outros nem se importam, por fim, os fieis "ideólogos" que aceitam engolir qualquer sapo, flertar com qualquer criminoso, espoliar até suas próprias convicções de ética, honra  ou moral  desde que seu "time" esteja vencendo na competição.

É inacreditável o que se lê e ouve por toda a blogosfera. Um clima tenso e divisor. Cada vez mais o rebanho é devidamente apartado e marcado.  Amigos??? Não existem mais dependendo da sua posição. Mesmo que não tenha nenhuma, eles com certeza lhes imporão. Basta não estar de acordo ou questionar para ser considerado; não um adversário, mas um potencial inimigo!!!!

O potencial inimigo deve ser silenciado se for eloquente. Deve ser ridicularizado por todas as formas. Deve ser menosprezado, ignorado, rechaçado enfim.  Tudo o que ele disser, é besteira, loucura, ou crime.

Passamos não mais a ser qualificados, mas sim desqualificados pelo que lemos ou ouvimos. Se damos algum  crédito, somo imediatamente rotulados!

As pontes foram reduzidas a pó. Em seus lugares muralhas são erguidas para abrigar toda espécie de raça abominável.  Finalmente prostituiram a verdadeira democracia em função de dar razão aquele advogado que mencionei no início do texto.  Afinal de contas, tanto para ele como para tantos exemplos que podemos quase que tocar diariamente, a mentira é a melhor virtude.

....a virtude dos potenciais inimigos!!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA