NÃO SOU CONTRA A CORRUPÇÃO!!! SOU CONTRA A IMPUNIDADE!!!

   Frase como essa do título, fizeram com que me atacassem os hipócritas em diversos sites.  As cavalgaduras leem somente a primeira das "duas" partes da frase e já relincham suas conclusões.  Esquecem que ser contra a corrupção é o mesmo que ser contra o tsunami, o furacão, o terremoto, enfim, assim como esses fenômenos são próprios da natureza a corrupção também é própria do ser humano. Ah...não tem ninguém que possa se vangloriar de não tê-la. Somente um homem não a teve.

Hoje acompanhei as notícias sobre as prisões dos ditos mensaleiros. Aliás, estão se entregando por enquanto. Menos mal. Mas afirmam que são presos políticos... o quê?  Numa democracia isso não existe.
Se isso fosse verdade, se o STF agisse como relincham descabeladamente atendendo a interesses escusos das tais elites, com certeza nosso País seria em pouco tempo profundamente envergonhado perante o mundo.

Agora apelam para o tal mensalão tucano, ou mensalão mineiro...ótimo... estou torcendo para que comece o mais cedo possível.  Os militantes agora estão como aquele macaco que, quando era trancafiado perguntava o porque de estar sendo preso. Quando o guarda dizia ele então tornava a perguntar ..."mas só eu????  cadê os outros????"

Calma macacada....logo logo, mais cedo ou mais tarde eles estarão também onde buscaram estar.

Quando a impunidade começar a deixar de existir, ou pelo menos existir de forma menos vergonhosa, aí sim, não haverá mais esse incentivo aos corruptos que hoje roubam, surrupiam, desviam, e depois fazem caras de santo ou se agitam em revolta que não lhes cabe.

Se algum dia...se eu tiver a possibilidade de cometer algum crime...se eu sucumbir à fraqueza humana da corrupção de forma a prejudicar outro ser, ou como no caso de políticos...toda uma nação. Que eu seja devidamente punido. Assim como sou quando cometo uma infração no trânsito.

São culpados sim...!  São bandidos sim.  Que cumpram suas penas em paz e nos deixem em paz!

Não gosto desse circo que a mídia está montando para exibir os punidos dessa forma. Me envergonho de assistir tais espetáculos.  Sinto compaixão é óbvio...sou humano e não cultivo a vingança. Prefiro a justiça.

Essa espetaculização me lembra daqueles filmes medievais onde as execuções eram mostradas ao delírio público.  O povo que assiste e ri de tais fatos é o mesmo povo que pode ser motivado e manipulado para agir como uma manada enraivecida.  São pobres....não pobres financeiramente, mas pobres de espírito.
É preciso guardar respeito, talvez não dos crimes em si, mas pela justiça que começa a dar os seus primeiros passos no sentido de igualar os cidadãos não importando se são ou não da elite.

Finalmente a tal "elite" está sendo punida de alguma forma.

....para mim o caminho da melhora é esse...

...não o das falsas propagandas...

....amém!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA