A FELICIDADE É CONSEQUÊNCIA

Costumamos desejar, ou ao menos dizer; -"feliz ano novo", para aqueles que nos são caros.  É o politicamente correto dentro de uma sociedade que cobra comportamentos adequados.
No entanto, eu não desejo somente aqueles que me são caros. Mas sim, a todos os seres viventes desse mundo. Aqueles que conheço e os que não conheço. Aqueles que são amigos ou desafetos. Enfim, para todos aqueles que, de uma forma ou de outra, avançam através dos dias, das semanas, dos meses, buscando sobreviver.  Mas não desejo uma felicidade utópica ou efêmera. Desejo sim, que conquistem o que almejam. Que continuem tentando alcançar o que procuram. Que parem às vezes para conversar consigo mesmos e possam, dessa maneira,  compreender o que realmente lhes faça feliz.

Desejo no próximo ano, menos ansiedade, menos momentos tristes, embora a tristeza, assim como a dor, também é necessária ao ser humano.  Desejo que mais pessoas no mundo, compreendam que fazem parte de um conjunto de seres racionais e  que dessa forma devem agir.  Desejo que a mesquinharia seja sobrepujada pela nobreza. Que a intolerância ceda lugar a compreensão.  Que ouvindo e compreendendo se possa atingir objetivos nobres em todos os aspectos.

Eu confesso que não consigo compreender certas atitudes e portanto, costumo criticá-las. Talvez seja parte do tão sonhado e inexistente perfeccionismo humano.  Só espero que nesse ano de 2014 que dentro de poucas horas irá se iniciar, que o mundo, por alguns momentos, pare de girar ou gire mais lentamente dentro de cada um. Para que possam avaliar melhor suas atitudes, seus impulsos, suas necessidades reais.

Não podemos nos esquecer que somos apenas história. Somos um ínfimo lapso de tempo perdido na imensidão cósmica.  O que sentimos, o que vivemos, o que sonhamos, são apenas suspiros perdidos na imensidão.  Cada qual seguindo seu rumo independente. Cada qual vivendo ou sobrevivendo de acordo com as situações que lhes são apresentadas no cotidiano.

A divergência saudável deverá continuar.  Pois o consenso é perigoso.  Ele nunca é atingido, pois apenas fica imposto em qualquer lugar por meios ilegítimos.

Desejo então que todos se situem em sua condição mais nobre dentro dos próximos 12 meses do calendário.  Que pratiquem mais a tolerância e a compreensão.

Quanto à felicidade!!!!...

Bem...   essa será apenas...

...a consequência!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA