PARA ROMPER OS GRILHÕES DA DEPENDÊNCIA

Tudo bem, ficar só criticando, além de não adiantar nada  ainda somos taxados de anti-povo, isso e aquilo. Então vai aqui uma sugestão que pode ser trabalhada para se chegar a um pequeno avanço na área energética já tão problemática. De quebra, ainda podem-se angariar valores agregados tanto sociais quanto políticos...mas é necessário trabalho e aí é que a merda pega.

O nordeste brasileiro mais uma vez na sua eterna sina de sofrimento é castigado por outra seca.  Já que a tal transposição fictícia e eleitoreira não vem, que tal desviarmos os devaneios de um trem bala caríssimo e completamente desnecessário para uma opção energética naquelas paragens?

Todos sabemos que um gerador a diesel pode abastecer uma pequena comunidade. Imaginem uma usina elétrica movida a 100% de bio-diesel produzido no local.  Energia limpa e renovável, sem a construção de imensas barragens que, além de complicadas e discutíveis, tem ainda a desagregação ideológica já que, segundo alguns, destrói a natureza!

O nordeste possui áreas imensas onde se podem introduzir  plantações de oleoginosas como a mamona. Uma usina de beneficiamento e transformação operando com o próprio óleo extraído e energia  fabricada pela geradora resolveria muitos problemas.

O lucro, ou parte dele poderia ser revertido para se buscar a água através de tubulações em áreas como a bacia amazônica solucionando assim de forma tabelada o problema do agreste.

Construímos tubulações de imensa extensão para transportar gás, petróleo etc. Por que diabos não podemos construir uma para simplesmente levar água a quem precisa?  Os romanos antigos na base do braço construíram aquedutos que transportavam sua água por infindáveis terras...qual o nosso problema? Preguiça? falta de vontade política?....isso pra mim é simplesmente ódio ao Brasil. Quem pode e é pago para resolver simplesmente não faz porra nenhuma!!!

Pronto...ao invés de ficar cavando essa "valeta" que consome boa parte do erário e NÃO RESOLVE, além dos infortúnios de outra surrupiada do São Francisco, busca-se então água da bacia amazônica, onde muito provavelmente não fará tanta falta. Seria o equilíbrio perfeito.!

De quebra, ainda temos uma megaprodução de energia elétrica através das usinas movidas a bio-diesel que por sua vez, é feito no próprio local gerando mão-de-obra, renda e quem sabe, LIBERTANDO muita gente de programas assistencialistas que lhes causam dependência e preguiça. Além, é claro, de votos de agradecimentos nas urnas....QUE É AO QUE PARECE, O QUE REALMENTE INTERESSA!!!!

E então senhores deputados....?   Alguém se habilita a ao menos trabalhar com essa possibilidade?  Não tem verba?  Como tiveram para construir as mega-obras da copa?  O futebol vem e depois vai embora e daí???  E os investimentos que querem impor ao elefante branco- rosado da porra do trem-bala?  Dinheiro tem sim senhores...!   Falta só coragem para investir no que é necessário, onde é necessário, e principalmente para "quem" é necessário.

Chega de ESCRAVIZAR o povo nordestino. Boa parte dos senhores tem origem nordestina. Sabem mais do que ninguém dos problemas daquela gente que, até agora, só roubaram os sonhos e, principalmente o direito de ser gente.  Já estou cansado de assistir tanto sofrimento e miséria sendo manipulado apenas para causar comoção e votos!  Seja PT, PSDB, PTB, PMDB, ou até PQP...não interessa. O povo nordestino quer RESULTADOS....!  Quer RESPEITO...!  e principalmente...

...QUER SER LIVRE!!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA