COM COPA OU SEM COPA!!!!

Vai ter copa...não vai ter copa...afinal de contas...Precisamos mesmo sediar uma copa agora?  Existem países do primeiro mundo que se recusam a sediar um evento desses, por ter outras prioridades. Nós que não estamos enquadrados nesse contexto primeiro mundista não teríamos outras prioridades também?

Tudo bem, é festa e o brasileiro adora uma festa. Adora futebol, e pelo jeito, adora desfrutar sem se preocupar com os custos.  Não somente os custos diretos na programação e efetivação do evento, mas também nos custos daquilo que foi dispensado, adiado, preterido em função desse evento.

É lógico que não quero ver distúrbios e protestos que assustem os turistas, até porque a imagem do país ficaria bastante comprometida.  E eles - os turistas - não tem nada a ver com nossos problemas políticos.

Só acho que o bom senso deveria prevalecer e, a partir das circunstâncias atuais, desistir de sediar esse evento. As obras poderiam ser concluídas com mais calma sem, no entanto, sacrificar outros investimentos mais necessários ao país.  Esse projeto de copa está sendo na verdade, mais uma programação partidária do que uma festa de confraternização desportiva.  Chegaram inclusive a apelar para a possibilidade de intervenção das forças armadas contra os possíveis protestos. Ora...se já criticam a intervenção das polícias, por que chamariam as F.A ?

Será que não alimentaram demais esses conflitos entre pobres e ricos, patrões e empregados, negros e brancos, viciados e caretas, héteros e homos, enfim, transformaram em arenas todas as opções de pavís curtos e longos?  Agora terão então que colher os frutos dessas "conquistas".

Eu protestei em junho. Se for o caso, protestarei se  houver manifestações independente do período. Até porque não são as datas e os eventos que fazem minha agenda.  Assim como não são somente as festas que fazem minha alegria.  Não fico preso a dogmas de quando e como devo ser feliz e fazer folia.  Sou indiferente a carnavais, copas, ou outras festas ditas populares.  Quero mesmo é ser feliz sentindo que as pessoas estão felizes, e não porque estão impondo que sejam!

Portanto...se houver protesto, que seja bem antes, ou depois da copa.  Mas que não tomem o evento como desculpa ou manobra para prejudicar o país.  Acho que passou da hora desse povo começar a acordar e levantar desse berço esplêndido feito de ouro ou de pau.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA