QUEM SABE UM AMIGO DE DEBATES...

Um tal de Walter me mandou um e-mail ao invés de escrever aqui.  Diz ele que eu escrevo muita merda e que não tenho a "capacidade" de entender os verdadeiros "interesses" do governo pelo nosso povo. Passeou por aquela velha ladainha das oportunidades surgidas agora graças ao Lula e Dilma e ao PT que nem sonhávamos em 500 anos.  Até lamentou por mim por só estar vendo o lado que a velha mídia golpista quer que eu veja. Citou blogueiros "nefastos" segundo ele, que são lacaios do grande império etc etc etc.

Lógico que junto, pude sentir até um tanto de emoção pela demonstração de agressividade, porém, não entendi o fato de não comentar aqui.

Conversando com um amigo, esse me informou que eu não represento nada. Que meu espaço aqui é insignificante e que se começassem a comentar, mesmo que para descer o pau, iria então acabar por me dar alguma notoriedade.

Bem...se for isso mesmo, então quero tranquilizar os Walter's da internet que eu não tenho a menor intenção de ser famoso ou ficar aqui o dia todo batendo boca ou sendo obrigado a moderar os hipnotizados!
Esse é um espaço meu em que exponho o que estou sentindo. Às vezes escrevo sobre amenidades, coisas do cotidiano, dos meus sentimentos, saudades, tristezas, alegrias (que são muitas sim), apesar de já me acusarem de ser sempre triste e angustiado.  Só que dificilmente venho pra cá escrever quando estou feliz. Geralmente, durante minhas alegrias (que são muitas) prefiro dividi-las com os meus. Já quando estou mais "filosófico", prefiro apreciar solitariamente a natureza. É quando converso com meu velho e bom "Zé" e trocamos pareceres e discutimos alguns "detalhes" desse orbe que Ele Criou!

Mas volto ao Walter, ou Sr Walter, eu não sei. Em todo caso, tratarei como o considero frente ao que percebi em sua postura e ortografia.

Conforme eu lhe respondi pelo e-mail Sr Walter, eu não vejo o PT como a única opção redentora. Não vejo ninguém que possa ser assim.  Mas vejo agora mais do que antes, o quanto estamos sendo sim, prejudicados como nação frente as potencialidades que não exploramos a tempo por definir prioridades ilusionistas.  Percebo o quanto estamos sendo levados no bico por pessoas sem caráter que entopem os cérebros mais fracos com fartas doses de pura propaganda.  O senhor mencionou o grande avanço que tivemos na última década, mas não citou o custo desse avanço na questão moral, ética, e principalmente legal.  Esse avanço, sr Walter, viria de qualquer forma, já que nenhuma grande instituição foi criada e sim apenas elaborados planos assistencialistas e outros estratagemas paliativos que não durariam, -como não estão durando - um tempo longo.  Existem bons programas? sim existem.  Não vou negar que haja algum progresso, que, afinal de contas, deveria existir.  Ou o senhor acha que tudo o que pagamos, e pagamos caríssimo não deveria ter algum retorno?

Eu estive tentado a publicar aqui a tua mensagem, mas respeito sua privacidade assim como respeito a de todos e em todas as circunstâncias.  Senti que escreveu com emoção e também admiro isso, embora não compartilhe dela, mas a entendo.  Ter a educação que o sr demonstrou na mensagem, apesar de alguns adjetivos que não compreendo, fica muito interessante discutir assuntos assim com pessoas que tem algum conhecimento e que podem sim, jogar algumas luzes onde não costumamos enxergar.  Eu busco essas luzes, Sr Walter.  Mas até hoje ninguém se dispôs a mostrar que eu estou errado. Simplesmente me desqualificam ou me agridem. Esse comportamento é justamente daqueles que não tem mais como ir contra os fatos.

Quando o Sr diz que o Pizzolato vai provar que o tal mensalão não foi o que foi, então eu ficaria maravilhosamente feliz em ver isso...só que ELE TEM QUE PROVAR e, segundo o que eu soube, ele ( o Pizzolato) tem informações seríssimas lá na Itália.  Mas sei também que está "NEGOCIANDO" essas informações com o governo italiano para "evitar" a extradição.  Não creio que ele faria uma negociação apresentando provas de que o mensalão não existiu ou de que é inocente só para não ter que vir pra cá.
Entendeu???  Se ele tem provas, são provas que comprometem o PT.  Então ele prefere ser punido lá e não aqui.  Só assim faz sentido!

Em todo caso, fique à vontade para visitar esse blog, para comentar ou não. Se preferir usar o e-mail, eu entendo, embora não goste.  Mas respeito tua decisão. Assim como respeito também tua ideologia que também é a minha. Só não concordo com certos métodos que aplicam fingindo buscá-la....só isso.

Um grande abraço e obrigado pela visita!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA