SEXO, CACHAÇA, E SAMBA

Nesses dias que antecederam o início do reinado de momo, houve o tal julgamento dos embargos infringentes...coisa pra quem pode pagar excelentes advogados, visto que grande parcela dos brasileiros nem sabia da existência de tais coisas. Mas vá lá...é direito e tudo bem. Acontece que, como já haviam previsto, tudo funcionou estrategicamente muito bem, visto que os petistas mensaleiros foram absolvidos do crime de formação de quadrilha.  Embora não foram absolvidos dos outros crimes e continuem como bandidos, muitos agora consideram eles inocentes de todas as acusações.

É aquela coisa que irrita na internet.  Os blogs pagos por todos nós e sustentados pela máquina, caem de pau no Presidente do Supremo, mas o que me emputece é que, os outros blogueiros ditos direitistas fazem o mesmo que os esquerdistas pró-governo fizeram.  Começam a desqualificar agora tanto o Supremo, como aos seus membros que decidiram pela absolvição. Claro que os argumentos são menos levianos e mais sérios, mas pecam por cometer os mesmos atos de desqualificação.

Não me importo com o fato de uma instituição republicana e democrática ter absolvido, mesmo com pareceres duvidosos e manipulados. Me importo sim,  em ver essas instituições republicanas e democráticas sendo "manipuladas" hora por um, hora por outro lado.

Assim como me importo quando vejo alguns sites e blogs propagandearem o tal "fora PT" incitando algum tipo de golpe antidemocrático para afastar o partido do poder.

Eu não gosto do PT, já comecei deixando bem claro. Também não confio no sistema de votos em "urnas eletrônicas" que, na minha opinião, são sim, passíveis de fraudes.  Mas não vejo, infelizmente, nenhum outro meio que não o democrático para se apear esse partido do poder.  Teremos que esperar mais um tempo talvez para que ele continue cometendo tantos crimes e tantas falcatruas que não será mais possível esconder nem defender.  Enquanto isso, eu só espero que não haja nenhum tipo de golpe contra. Detestaria mais do que tudo ter que me posicionar contra esse possível movimento. Não que eu estivesse ao lado do PT ou do governo, como costumam dizer.  Mas porque seria contra aquilo que defendo.

Ao contrário dos esquerdistas que parecem ter sempre uma falsa hegemonia de pensamentos e opiniões, os ditos direitistas, dispõe de contradições e debatem elas de acordo com a sua liberdade de expressão.
Essa é a diferença maior dos governos democráticos verdadeiros em contraponto aos totalitários.

Essa é a diferença entre aqueles que pensam e se expressam livremente para com aqueles que não pensam, e apenas seguem as cartilhas impostas por um pequeno grupo sedento de poder absoluto e autoritário!

Infelizmente ainda teremos que comer muita poeira dos países mundo afora que se recuperam de suas crises temporárias enquanto aqui continuamos na nossa ainda eterna contemplação.

Mas é carnaval.  O povo bebe, o povo ri, o povo se diverte, brinca, e esquece o que, nesse momento é deliberado em obscuros salões ou suntuosas mansões Brasil afora.

...enquanto alguns tigres continuam observando das estepes geladas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA