BUCETÓPOLIS

Enfim, vai ter copa ou não vai ter copa. Estamos a menos de um mês do evento máximo do futebol, e eu só vejo estripulias na TVs sobre às próprias emissoras,  propagandas de produtos diversos, etc.  Mas nas ruas, nada!
O sintoma é de apatia generalizada. Convenhamos, o governo pisou na bola feio e não adianta mais ficar chutando cachorro morto.  O que acho é que deveríamos por uma questão de respeito ao mundo, mostrar o nosso melhor e não o pior. Não vejo necessidade em envolver o planeta nos nossos problemas políticos, embora os políticos irão com certeza colher  os frutos ou não com esse evento.

Mesmo que Lula tenha feito todo os seus "três"  governos  em cima de uma "divisão" do Brasil, eu acho que deveríamos mostrar que, podemos sim, ainda sermos unidos pelo menos quando recebemos visitas que não tem nada a ver com nossos problemas.

Talvez seja "babaquice"  mesmo andar de metrô quando o brasileiro se contenta em andar a pé.  Não posso dizer o mesmo dos nossos visitantes.  Provavelmente seja incoerente também, prender manifestantes "pacíficos" com suas "garrafinhas", para não aumentar o descontentamento geral. Acho até que o melhor mesmo, é ficar em casa curtindo a "nossa copa"  em televisores e trocentas polegadas e a geladeira quintuplex   forrada de cerveja além do superhipermega microondas saltitante de pipocas.


Assim, não nos envolveremos em encrenca, não sofreremos nenhum acidente, não arrumaremos confusão, pois como lembraram, a copa dessa vez, não é na Alemanha!  Portanto, todo cuidado é pouco. Além do que nossa "presidenta"   ficara   "contenta" e poderá fazer os seus discursos de abertura, "durantura" e "fechadura" do evento mostrando à todos os gringos o quanto avança nossa educação!

Assim, dessa forma, os nossos amigos de fora, não ficarão presos nos congestionamentos, nem  terão que enfrentar qualquer fila em atendimentos de emergências nos hospitais  Não sofrerão atrasos nos seus voos, e verão as cidades completamente limpas e bem organizadas

Sugiro também que coloquemos bandeirinhas brasileiras nas janelas para dar um tom mais comemorativo e demonstrar nossa "alegria geral."   Convidar nossas mulheres e filhas para saírem sorridentes e de roupas de acordo com a propaganda que é exibida lá fora.   Não usar o telefone nem a internet para não causar congestionamentos nas linhas seria também de bom grado.

Evitar a todo custo, aglomerações festivas caso a seleção vença algum adversário, pois sempre se corre o risco dos tais "manifestantes pacíficos" se confundirem e vestirem a camisa da cor errada  "na cara" , para também se "manifestarem"!

Acredito que, dessa forma, estaremos contribuindo para a boa imagem do Brasil lá fora.  Os turistas irão deixar uma bolada aqui e sairão satisfeitos com nossa alegria,  nossa mobilidade urbana, nossos estádios, nossas mulheres...!

E nós, brasileiros, teremos mais benefícios com essa verba toda.  Gigantescos prédios onde poderemos jogar "bingo" todo fim de semana!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

COELHOS NA PISCINA