PUTAQUIPARIU, BRASIL

Me deparei com uma questão bem interessante durante uma visita num blog.  Achei tão interessante que resolvi tentar aqui também ajudar a buscar uma resposta.  A questão é;
Se no Brasil, praticamente nada funciona, ou funciona parcialmente -- eu disse -- "parcialmente" a contento para aqueles que "se contentam". Se nossa educação continua na ladeira da lástima para baixo, se nossa saúde despenca a índices parecidos com os campos de concentrações nazistas. Se nossa segurança só serve para produzir números lastimáveis que alimentam as propagandas eleitoreiras, se nosso sistema político é corrupto, enfim, se tudo isso, salvo raras e honrosas exceções tá uma merda...
...Como se explica então o fato de nosso SISTEMA ELEITORAL ser assim SUPIMPA?  Por que, afinal de contas, temos o melhor sistema de votações do mundo, onde tudo é rapidísssssssssssimmmmooo????
Nossa justiça é uma lesma, mas a apuração eletrônica deve ser perfeita.  Dá pra entender????

Eu acho que posso responder sem medo de errar!  É PORQUE INTERESSA AOS PARTIDOS e não ao povo brasileiro. É porque interessa aos políticos e não a nação!  Enquanto isso, assistimos todos os dias o desfilar de crimes impunes, de corrupção não investigada, de bandidagem explícita mas sem as devidas penas aplicadas.  Tudo pode desde que se esteja do LADO-DE-LÁ.  Como disse um ex-presidente...-"foda-se a constituição"... Também deve dizer aos seus quando está confortavelmente instalado...-"fodam-se os pobres....fodam-se os ""cidadões"....!

É lógico que não foi Lula nem o PT que inventaram essa urna eletrônica safada. Mas assim como se locupletam daquilo que consideraram crimes no passado, se utilizam desse sistema enganoso de votação.
NÃO HÁ SISTEMA SEGURO PARA URNAS ELETRÔNICAS.....Não há, aliás, nenhum sistema eletrônico seguro e confiável. Prova disso é que BANCOS (que amam dinheiro) sabem e até convivem com isso. Preferem pagar os clientes roubados sem muita frescura do que investir em outros mecanismos normais, porém, muito mais dispendiosos. O famoso "custo benefício" aplicado por quem "entende do assunto*.

Outro fato. Se o sistema é assim tão seguro como dizem, por que países considerados muito mais avançados tecnologicamente os recusam?   Elogiam o nosso, é certo. Mas não aceitam o mesmo em suas divisas.

Por isso, continuo com meu protesto votando nulo, mas agora, não só por eleições facultativas, mas também com os velhos e facilmente verificáveis, votos em papel.  Demoram mais, é certo.  Mas por que a pressa só nesse quesito em nosso país????

E tenho ciência sim, de que meu "voto nulo" está sendo aproveitado por algum partido assim como todos os outros nesse joguinho idiota que insistem em chamar de "democrático"....

...como dizem;  é só um jogo em que só nós apostamos e eles recolhem as apostas sem direito a qualquer devolução.  E se reclamar ...

pode esperar deitado e enterrado, porque o sistema não interessa e é lento como todo mundo sabe.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA