ONDE ESTÃO OS BRASILEIROS?????

Bem, está feito.  Cheguei a pensar que alguma coisa surgisse para que os deputados e senadores que habitam o congresso nacional, (os minúsculos são propositais), não se vergassem a mais esse vexame nacional.  Confesso que estou envergonhado. Apesar de insistir em não cultivar o orgulho besta, não consigo me livrar desse sentimento de vergonha por qual passa nosso país.  Estamos na dependência de investigações de outros países para que apontem nossos já conhecidos bandidos. Estamos nas mãos de empresas sérias para mostrar que não somos nada sérios, como já dizia De Gaulle!!!

Mas o nosso excelentíssimo congresso arreganhou as pernas e ficou de quatro diante da chantagem do governo.  Essa raça só entende mesmo os símbolos que se resumem em cifrões!

Já agora, o governo irresponsável, pode comemorar mais uma façanha maquiavélica de, novamente, se utilizar de uma "maquiagem" para mostrar que, é sim, responsável.  Não bastava só alterar sempre os números ou a forma de lê-los, não bastavam as diversas estrepolias rocambolescas com dados e números falsos para que apresentassem resultados melhores.  Não !!!  Agora preferem gastar, gastar, e continuar gastando sem dar qualquer satisfação mais.  Vamos colher resultados péssimos devidamente embrulhados em embalagens de ótimos!

Se a justiça não começar logo a enfiar alguns excelentes bandidos na cadeia, o povo não vai mais suportar tanta vergonha e indignação.  Mesmo que tenham um ótimo emprego, uma ótima vida, um excelente padrão de consumo, eu não consigo imaginar um cidadão desfrutando tudo isso sabendo da forma como foi conseguido e o preço que terá que pagar por tudo mais a frente!

Será que é isso que o brasileiro quer mesmo?  Ser sustentado por programas assistencialistas?  Baixar a cabeça, ficar de quatro e agradecer os nabos que lhes introduzem no reto?  e ainda agradecer???

Ver sempre os gigantes criminosos saírem sempre impunes?   Pra que fizemos aquelas manifestações então?
Pra passear nas noites das grandes e pequenas cidades?  Pra desfilar modelitos ou exibir uma falsa indignação?   Onde estão os BRASILEIROS MEU DEUS????

A maior prova da incompetência desse governo foi justamente e claramente comprovada na própria confecção da linha ministerial.

Agora querem que o candidato que perdeu as eleições se explique o porque de ter chamado os que venceram de criminosos?   Nossa maior Estatal sangra por todos os lados e há, com certeza, fatos que demonstram que outras também para levantar dinheiro, dinheiro e mais dinheiro para o partido que governa?
Governa pra quem meu Deus?   Só se for exclusivamente para eles próprios.  Afinal de contas, quem pode se beneficiar de uma aprovação sem-vergonha como essa de não ter que justificar mais ou sequer limitar os gastos?  Ao invés de conter os gastos, pediram e RECEBERAM uma carta branca do congresso prostituído.

Tudo, é óbvio, ao amparo, ou ao menos aparentemente ao amparo da lei, pois resta saber se é ou não é constitucional.  Segundo alguns, não é....!

Acho bom procurarmos os brasileiros verdadeiros. Aqueles que não tem partido. Aqueles que não são servis ou reféns de planos.  Aqueles que não se dobram por restos jogados de um banquete.

Aqueles que, como eu, nesse momento, sente um profundo nojo dos rumos e das atitudes que estão sendo forjadas nos antros e nas pocilgas aparentemente respeitadas institucionalmente.

Sou brasileiro...moro no Brasil, não sou petralha da "petelândia"  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA