15 DE MARÇO DE 2015

Há uns cinco anos ou mais atrás, eu publiquei um comentário no blog de um amigo que respeito muito, embora possamos divergir em vários aspectos, mas isso não vem ao caso.  Meu comentário foi justamente contra as nossas "excelências"!   Como sempre assinava e me identificava inclusive colocando meu e-mail nas minhas participações, recebi então, um e-mail de uma mocinha chamada Anne Louisi, que, por sua vez, assinava como Ana Luíza!

Ela concordou comigo no meu apontamento onde dizia que a "nobreza" dispunha de meios legais para se proteger em seus castelos enquanto que nós, não tão nobres em poder, mas sim em caráter, ficaríamos nos matando enquanto eles, os "nobres" assistiriam a tudo prontos a fugir, caso perdessem para algum paraíso, enquanto que nós nos debateríamos para chegar ao inferno.

Fizemos uma amizade que quase evoluiu para algo a mais, porém, quis o destino que o "algo a mais" pertencesse ao extenso campo do "se".... Aninha faleceu um mês depois.  Tinha 28 anos, era lutadora, humana, compreensiva , mas acima de tudo, não se deixava enganar ou assumia uma falsa resignação interesseira.  Mas isso também já é outra história.

Segundo a mensagem dela no mesmo post do blogueiro, a tal "massa crítica"  estaria para atingir um ponto explosivo no Brasil.  Mas na época ainda surfávamos nas pretensas benesses e o pais ainda tinha algum fôlego onde se podia usar a maquiagem com uma certa área de manobra.

O que vem ocorrendo agora é diferente.  O governo perde esse espaço de manobra porque não tem como manobrar. O povo começa a entender o que de fato vem ocorrendo e parece estar se livrando daquele hipnotismo catatônico em que se submeteram ao idolatrar uma sigla e um nome.

Dia 15 de março próximo, haverá uma manifestação nas ruas de todo o Brasil.  Eu estarei lá, minhas filhas estarão lá, meus amigos estarão lá e ...tenho certeza de que Ana Luíza, de alguma forma também estará lá.  Enfim, todos aqueles brasileiros que ainda sentem no fundo de seus corações que já basta de tantos crimes cometidos em seu nome, com seus recursos e de forma vil, possam demonstrar que já estão no limite de suas resignações.

Sempre me disseram...  "- é assim mesmo....sempre foi assim"    É???  Então está na hora de NÃO SER MAIS ASSIM!!!!

Com certeza irão aparecer os tais black blocs com suas quebradeiras pra tentar, mais uma vez, anular o real sentido do protesto. Com certeza a polícia militar será chamada e haverá confronto, com certeza os políticos irão colher ou sofrer de acordo com os resultados de tais manifestações.  Lula já convocou o Líder dos Sem Terra para levar seus exércitos às ruas também.   Com certeza para causar um confronto.  Com certeza para tentar mais uma vez minar a nossa tão jovem democracia com mais um ato violento para que colham seus frutos malditos enquanto os seus Sem Terras, lutem pelos seus senhores "Sem Vergonhas" ,  e eles possam apenas assistir sorrindo ou torcendo para que haja sangue nas ruas.

O Brasil está doente sim!  Uma doença se instalou no poder.  Um vírus letal que, se não medicado e eliminado a tempo, irá consumir todo o organismo nacional.  Não que o remédio seja salvador, afinal, ele (o remédio)  pode ser tão letal quanto a própria doença.  Estou falando obviamente da oposição ao governo.  Se for ministrado esse remédio, ele também será amargo, mas podemos ter a certeza de que, eles vendo o que acontece com uma doença caso ela evolua, possam ter o cuidado de ter também mais respeito pelo povo, coisa que jamais tiveram.

Somos hoje motivo de piadas e chacotas no mundo.  Nem mesmo um bandido brasileiro no exterior teve a decência de morrer firme.  Foi retirado e arrastado de sua cela se mijando e se cagando até sua execução.  É triste saber disso.  Mas se teve coragem para entrar em um país que abomina o tráfico a ponto de executar quem comete tais crimes, deveria ter a mesma coragem para encarar as consequências.

As consequências pela nossa covardia estão aí no Brasil.  Pela nossa covardia em aceitar tudo e não dizer nada...ou dizer apenas  "- é assim mesmo....sempre foi assim".

Se não fizermos nada....se ficarmos calados levando as pauladas e chicotadas diariamente enquanto nos mostram um pais que não existe apenas para se salvaguardarem em seus castelos de impunidade.
Talvez então seja a hora de deixarmos o  Brasil de vez.  Não é questão de amá-lo ou deixá-lo como dizia a ditadura....mas de amarmos a nós mesmos como cidadãos que estão cansados de sustentar esse bando de marginais de forma caríssima.   Se formos mesmo ficar como estão os venezuelanos, então é melhor decidirmos se queremos isso ou não.

Eu estou nesse blog, tenho  como ser identificado e localizado.

Não me escondo numa máscara idiota.  Sou o que sou.

Só espero de coração que hajam outros ou outras como eu.

Mas se esse país entrar de vez numa convulsão social de proporções incontroláveis, se tornando uma ditadura bolivariana,  com certeza eu também vou  estar comprometido.

...Aninha me espera!!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA