DEUSES, MITOS E OUTRAS BOBAGENS

Vamos supor que a tal mídia não noticiasse sobre os escândalos de corrupção na Petrobrás.  Suponhamos que tudo estivesse lá, da forma como estavam levando. O que poderia ocorrer então?
Simples... a coisa ia chegar num patamar insustentável em que, a empresa, começaria a ter problemas sérios em seus balanços que simplesmente não fechariam.  O montante desviado, de tão monstruoso, com certeza estaria na mira de organismos internacionais como realmente está agora.
A crise artificial do petróleo capitaneada pelos países produtores no oriente no sentido de forçar os preços para baixo, tornaria o Pré-Sal, inviável economicamente e as ações da empresa também cairiam.  A imprensa não pode ser acusada de fomentar como querem os petistas. Ela só informa e eles estão muito putos porque essa mesma imprensa não noticia o que fazem os integrantes da oposição por baixo dos panos. Lógico que não existem santos nas fileiras opositoras, muito pelo contrário.  O problema é que, o fato da Petrobrás a maior e mais complexa empresa brasileira estar ruindo não vem do fato da empresa, mas sim, do que fizeram com ela seus administradores da hora.

Num último esforço de querer introduzir e alimentar a mentira de que a culpa é de FHC e da imprensa dita golpista, ocasionou já agressões que, se não forem cuidadas, podem se expandir para todo o país, a partir dos protestos marcados para 15 de março.  Os petistas que saírem às ruas irão com certeza, provocar confrontos e com base nos argumentos de vitimização a que estão acostumados a recorrer, terão então um bom motivo para transformar nosso território em praça de guerra.

Um impedimento contra a presidente agora não vai mudar nada.  O vice assume e tudo fica como antes.  A única vantagem seria política em vista da humilhação do PT.  Não precisamos disso, só a oposição precisa. Temos que pensar e agir em termos de Brasil, não de partidos.

Temos que pensar em termos democráticos e agir democraticamente para expulsar as ideologias ditas progressistas que, na verdade, são apenas bolivarianas e de contexto autoritário e ditatorial.

Essa história enfeitada de que o PT reduziu a miséria, acabou com a pobreza, etc e tal, foi só propaganda populista ensaboada e embalada em pacotes e enfeites caríssimos para todos nós que vemos os custos começarem a aparecer.  Muita cara-de-pau, muita propaganda enganosa, muita safadeza com desculpas sociais, nos enredaram numa situação catastrófica que vai ser muito...mas muito difícil de sair.

Não há mais como negar os fatos. Tanto isso é verdade que nem eles mais negam, porém, querem introduzir mais lenha na fogueira e que se dane se tudo se incendiar queimando a todos nós.

Caminhoneiros bloqueiam estradas em manifestação contra os aumentos absurdos nos combustíveis. Estão certos. Poucos sabem da dificuldade em se manter um caminhãosinho que seja.  Alguém já viu um caminhoneiro rico?  Mal tem verbas para a manutenção e sempre buscam adquirir peças paralelas para assim..."quebrar o galho"  não dá.

Todos nós trabalhamos no limite e  acreditando que alvoradas maravilhosas virão. Assim como a famosa frase do "País do Futuro""!!  Que futuro é esse?  Não existe mais esse negócio de esquerda ou direita...temos é que seguir em frente.  Uma fusão de socialismo com capitalismo onde esse último é que dita as regras dentro do aceitável nos parâmetros meritocráticos.

Sou 1000% favorável às privatizações.  Governos existem para administrar impostos, jamais para concorrer com a iniciativa privada.  Estatais só tem servido para encostar incompetentes que só por seu próprio desconhecimento e incompetência já seriam um grande mal, porém, avançaram ainda para os desvios, propinas e corrupções.  Qual empresa aguenta uma sangria tão grande?

Mas o brasileiro é criativo. Tenho certeza de que vamos superar mais esse problema. Só espero que não caiamos novamente na velha história de "salvadores da pátria" .   Não existem mitos, eles são apenas criados por interesses sempre mesquinhos.  Um mito, não pode ser deusificado.

A história humana prova que, quando isso acontece, o final é sempre muito perturbador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA