ENTENDEU HOMMER? OU VOU TER QUE DESENHAR?

Ficou famosa a frase proferida pelo apresentador do Jornal Nacional Willian Bonner  comparando o povo brasileiro a Homer Simpson.  Quem assiste ou já assistiu esse desenho sabe da estupidez desse personagem.  Isso bastou para alguns soprarem algumas brasas de seus supostos brios e se escandalizarem com a comparação.
Virou argumento para se descer o pau em Bonner.  A questão é...ele mentiu?  Não, apenas foi sincero e se expressou de forma um tanto infeliz, porém, disse a verdade!  Quando se comenta nos tais blogs que se autointitulam "sujos", e não se concorda com o que está lá postado pelo blogueiro, lá vem aqueles ordinários tentando uma desqualificação de sua opinião dizendo que foi embasada em mentiras da Globo ou do colunista da Veja, Reinaldo Azevedo, esse então, tão odiado pelos partidários do governo.
Acontece que nem Bonner, nem Azevedo, recebem dinheiro público para dizer o que pensam. Não são candidatos a cargos eletivos, não pertencem a qualquer agremiação partidária.  No entanto, são insistentemente malhados como se estivessem exercendo cargos no executivo, legislativo ou judiciário.

Bem diferentes, por exemplo, de Paulo Henrique Amorim que estampa lá no alto de seu blog o "Conversa Afiada", anúncios da Caixa Econômica Federal.  Já outros ditos "sujos" estampam logomarcas do Banco do Brasil, Petrobrás, enfim....nem precisa dizer mais nada.  Basta olhar quantos "Homers Simpsons" desfilam em suas áreas de comentários.

Azevedo costuma levantar questionamentos mais do que acusações ao governo.  O último agora deixa evidente o que se passa no pais agora.  Rodrigo Janot, entregou uma lista de políticos envolvidos pelas denúncias à Petrobras por "criminosos confessos"  e nos explicou a diferença entre apresentar uma "denúncia" e uma "abertura de inquérito"!!!   Vou fazer uma comparação meio estúpida então para que os "Homers" entendam.  Segundo ele, uma denúncia é para aqueles que já tenham provas absolutamente comprovando a culpa sem qualquer dúvida quanto ao crime praticado. A  abertura de inquérito, significa que precisa ser ainda investigada a "possível" culpabilidade do acusado.  É como se colocássemos Adolf  Hitler junto com Theodore Roosevelt  numa lista para serem investigados por crimes contra o povo judeu.  Bastasse para isso que, Roosevelt tivesse sido apenas citado por algum nazista preso.  Todas as provas contundente apontam Hitler como culpado, mas "convenientemente" Roosevelt é envolvido.  Ambos então, passam a ser investigados.

O mesmo se passa agora com Dilma e Aécio.  Dilma está há  13 anos no poder, ou como presidente da Petrobrás, ou como Ministra das Minas e Energia, e agora como Presidente da República.  Tinha e tem acesso a tudo na Estatal.  Já Aécio está há 13 anos "FORA"  de qualquer possibilidade de participar de qualquer merda lá dentro.  Pode ter feito antes, mas isso já é outro assunto e os petistas adoram misturar tudo para que se beneficiem da confusão.   Os Hommers da vida adoram entrar nessa.

Querem um CPI que foda o Aécio?  Por mim, tudo bem.  Se ele for culpado antes, que seja punido exemplarmente, mas que se abra outra investigação paralela para não prejudicar essa que surgiu e já está há tempos em andamento.

Ontem o atual Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso veio novamente se escandalizar com o escândalo de que foi protagonista.  Azevedo então questiona da forma como seria questionada a Mulher de Cezar.
O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot,  se encontra "secretamente " por várias vezes com Cardozo e de forma no mínimo suspeita.  Cardoso lhe diz que sua vida está ameaçada e Janot  diz que sua casa já foi invadida no mês "anterior".  Advogados dos criminosos presos também são recebidos em conversas secretas pelo ministro que os tranquiliza dizendo que Lula vai intervir pessoalmente (como se esse ainda fosse alguma autoridade pública)  e que podem ficar tranquilos que a lista será boa.  A lista é entregue SEM NENHUMA DENUNCIA FORMAL , apenas de abertura de simples inquéritos....como se todos eles, fossem apenas suspeitos.
Para justificar a não inclusão de Dilma, também parece que não vão incluir Aécio.
...que justo...!

....acho que até os "Hommeres" da vida conseguem ter uma perfeita "leitura" disso.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA