QUE LÓGICA É ESSA????

Já discuti muito sobre um assunto que não cabe na minha lógica e, provavelmente, na de muitos outros cidadãos que vivem no Brasil.

Nesses dias, o bandido Fernandinho Beira Mar ,foi levado "de helicóptero" (quantas vezes você já passeou em um? ) para ser julgado pelo crime de ter matado companheiros de prisão alguns anos atrás.  O cara tem motorista particular e piloto particular pagos com nosso dinheiro para ser levado a outro julgamento,até aí já é um desaforo, mas o que vem depois é que causa repulsa porque tudo isso não leva a absolutamente nada.

Ocorre que nesse último julgamento, ele foi condenado a mais 120 anos de prisão pela morte de outros 4 bandidos.  Juntando a pena que ele já está cumprindo de 200 anos, então ele vai ter que ficar lá no presídio, 320 anos.  No entanto, nosso código penal, explicita que, ninguém pode ficar preso por mais de 30 anos.  É uma lei  que foi criada  na década de 40, em que a expectativa de vida girava em torno dos 40 anos e hoje é praticamente o dobro.

O meu questionamento é mesmo esse!  Como pode o Estado custear através de nossos suados impostos, toda essa parafernália completamente inútil?   Depois ainda posam de excelente respeitabilidade jurídica.  Existe o fato?  Existe sim!  Funciona?  Não, não funciona por motivos óbvios.  Então, por que não mudam?  Por que não atualizam?  Por que não alteram a lei para um mínimo de 60 anos já que seria, dentro das expectativas, o mais aceitável agora?

O mesmo tem acontecido com a discussão sobre a maioridade penal.  Um marginalzinho que vá completar 18 aninhos amanhã, estupra, mata, desmembra o corpo de sua filha hoje e, com base na sagrada lei, vai para uma instituição para menores em que, cumpre, no máximo, 3 anos recluso, findos os quais, ele é solto e sua ficha completamente limpa.

O debate segue acalorado, mas o motivo mais demonstrado seria o de que não teríamos presídios para tantos criminosos "mirins", se é que esses verdadeiros cavalões possam ser assim considerados.

Sou, e sempre serei contra, a pena de morte, mas também sou a favor da prisão perpétua!  Tudo bem que os impostos sejam usados para manter esses seres vivos, mas, ao menos estaríamos respeitando uma lei natural, sem desrespeitar uma outra criada para a melhor vivência social.

Podemos até nos resignarmos em vermos notícias abaladoras de mortes estúpidas cometidas com crueldade, afinal, isso é comum em todos os tipos de sociedades e em todos os países do mundo. O que não dá pra aceitar, é a impunidade sendo desferida como socos em nossas caras pelo simples fato de não se alterarem leis, dispositivos, parágrafos, enfim, toda essa merda imprestável em sua praticidade e finalidades.  

Por que existem punições???  Simples:  para servirem de exemplo e novos crimes semelhantes não serem cometidos.  E se não houver punições?  é mais simples ainda.  Haverá um incentivo a que se cometam sempre em maior número os mesmos crimes.

E por que não mudam essas leis?    Mais simples ainda.   Porque são um bando de vagabundos filhos da puta que podem contar sempre com exércitos de seguranças e se esconderem atrás de escudos representativos de suas excelências e autoridades.

Sinceramente, não sei como ainda conseguimos chegar até aqui com toda essa mansidão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA