DESABAFO

Meu Deus do céu!!!!  Tem horas em que bate aquela revolta indescritível e dá aquela vontade de mandar tudo à merda, mas mesmo assim, precisamos manter alguma discrição e calma onde buscamos tentar entender o que se passa.  É um exercício muito, mas muito difícil, porque não sabemos onde buscar qualquer traço de coerência ou verdade.  Tudo é sempre obscuro e cercado por interesses inconfessáveis.

Diversos personagens, ao longo das últimas décadas, já disseram que, se abrirem a boca, a república iria cair.  Um outro Ministro de Estado, disse ter colocado um gravador em seu gabinete para gravar algumas "reuniões" e decidiu depois parar com isso e destruir tudo o que gravou porque era tudo muito perigoso.  Isso nos dá uma noção, apenas uma simples e pequena noção de como "funcionam" as coisas no Brasil.

Todas essas operações policiais com nomes pitorescos que estão hoje em andamento, apenas nos dão algumas visões parciais e esfiapadas de um todo que, se realmente conhecido, teremos que rever toda a nossa infraestrutura política, desde a tal redemocratização do País.

Continuamos trocando siglas partidárias a cada eleição e sempre com esperanças de alguma mudança que justifique a gigantesca, absurda, incompreensível, grotesca, pornográfica, carga tributária que todos pagamos.  Alguns defensores do atual governo apelam para a tal sonegação.... Cacête!!!!!  Ainda querem mais?????   Quarenta por cento em média do que o brasileiro paga, são impostos de todos os tipos. O governo, além de tudo, é também banqueiro, empresário enfim, disputa com o mercado de forma injusta através de suas Estatais.

Um governo não deve ter empresa alguma. Deve só administrar os impostos decentes e razoáveis para cuidar da Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura e só isso.  Tudo através de suas respectivas instituições e nada mais.

Se o governo resolve ter um carrinho de pipoca, então tem que ter o pipoqueiro, o vice-pipoqueiro, o primeiro secretário do vice, o segundo, o terceiro, o administrador de fundos de reserva, o adjunto da secretaria do administrador, o diretor de marketing, o sub secretário do adjunto de operações ... e vai ao infinito...!   Quem, por Deus, aguenta sustentar tudo isso só pra vender pipoca?????

Antigamente, na época em que dizem, vivíamos uma ditadura, ainda se podia lutar contra tudo isso, mesmo não sendo comunista, bastando almejar a  liberdade.   Mas e hoje em dia?  Como as pessoas sérias e com respeito e sonhos verdadeiros podem agir?  Batendo panelas?  Anulando o voto?  Protestando nas ruas e tirando "selfies" ao lado de policiais e todos sorrindo? inclusive os cachorros?
Antes era o tal " Brasil ame-o ou deixe-o".... já hoje é  "..Brasil, ame-o e suporte quieto..."

Estamos com uma dívida pública gigantesca e quase impagável, estamos todos endividados, estamos todos cada vez indo mais para um poço sem fundo, enquanto os membros do que dizem ser governo apenas brigam para tirar ou manter seus cargos!!!!!!   Não se preocupam com a real situação econômica, financeira, vergonhosa em que enfiaram o povo.  Essa é a cultura do brasileiro???

Então eu sinto muito, mas mesmo contra a vontade, devo renunciar a minha cidadania.  Assim como tantos e tantos e tantos a cada dia buscam atrás de outras fronteiras uma fuga desse pesadelo em que estamos nos enfiando e pagando caro por isso.

Será que dá pra mudar alguma coisa no Brasil através do simples voto mesmo???  Ou vamos precisar de algo mais concreto como uma intervenção armada ou uma revolução?   De qualquer jeito, é preciso fazer algo, escrever algo, direcionar algo, pensar em uma solução para que isso não continue se perpetuando através dos séculos e séculos e séculos...!

Lula diz que está cansado de tantas mentiras e falcatruas...!  Verdade???   Eu ...não posso colocar todos os outros,  também estou senhor Lula...!  Meu saco já estourou diversas vezes e foi remendado diversas vezes...!

Se o PT foi eleito para que se mudassem as coisas e agora vem dizer que só fez e faz o que os outros sempre fizeram, então qual o sentido de se mudar???????

Essa falta de coerência em tudo e sempre perturbadoramente insistente é que me deixa com tonturas pois minha consciência se atormenta com tanta falta de lógica.

Então é tudo mentira?  Prove que tudo é mentira então.  Porque as provas vão aparecendo gradativamente.  E o custo que pagamos a cada prova conseguida é imenso para os cofres ´públicos e para nossos bolsos já tão estropiados.

Há alguns anos os americanos dormiam nos carros e toda a cambada anti-imperialista aplaudia e se refestelava criminosamente com isso.  Olhem lá seus filhos da puta.... olhem e vejam o que é uma Nação que sabe se recuperar de suas agruras e dar a volta por cima mais uma vez como eu sempre disse que iriam fazer.   Tomem isso como exemplo e não os exemplos de como atuam países que escravizam seus próprios cidadãos.

Se no dia 16 de agosto o nosso povo não demonstrar realmente do que é feito.  Talvez então eu decida se realmente sou um irmão brasileiro ou não.  Se vale à pena lutar por um Brasil melhor ou se o nosso povo quer ser sempre um capacho de calçados imundos sempre cheios de esterco.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA