DAY OF DEFEAT

Dizem que, nas tiranias, governar é mais fácil.  É evidente que isso é verdade.  Não há qualquer tipo de oposição, e se houver, basta eliminá-la.  Tal qual acontece com o tráfico de drogas que atualmente prolifera e destrói todo ou qualquer tipo de sociedade.  Aqueles que interferem, são eliminados, aqueles que não podem ser eliminados, são comprados e por último, os que sobram são   " convencidos"  a fazer vistas grossas a troco de ameaças bem contundentes.  O resultado é isso que estamos presenciando atualmente, o mundo se rendendo à essas porcarias.

Numa democracia, existem dificuldades em virtude das famosas "negociações" entre os políticos e os Poderes de um Estado, nada mais justo.  O problema é que, para se negociar, tem que se ter objetos a serem comercializados.  No Brasil, atualmente, esses "objetos" são cargos em Estatais, empregos muito bem remunerados e que ainda possibilitam desvios de verbas para seus correligionários.  Isso sempre foi assim, apesar de que agora com o PT no poder, houve um absurdo e imensurável exagero.

A maior prova disso é o fato de não mais estarem se defendendo, pois perceberam a inutilidade e o absurdo. Preferem apenas desqualificar os atacantes, minimizar os impactos, apelar para a choradeira vitimista de golpes, complôs, enfim, um rosário desfiado de agruras daqueles que se dizem injustiçados.

E se não houvessem Estatais?  E se, no Brasil fossemos como nos EUA onde o objeto de negociação fosse apenas o interesse público?   Onde os Juízes, assim como os congressistas e membros do executivo passassem também pelo escrutínio?

Alguns anos atrás, eu e minhas filhas nos divertíamos  on line, em um jogo chamado "Day of Defeat".  Era interessante o jogo ambientado na segunda guerra mundial onde era tudo em primeira pessoa e na tela, os diversos campos de batalha.  Com o tempo, passei a preferir jogar nas salas americanas, até porque, nas brasileiras, havia muita hipocrisia dos administradores que se tornavam verdadeiro tiranos banindo por qualquer motivo.  Já nos jogos americanos me surpreendi que até mesmo dentro desse aspecto de banimento, eram feitas consultas aos outros para saber se o jogador problemático deveria ou não ;   1- Ser apenas advertido...2- Ser banido temporariamente ou 3 - Banido permanentemente.   Isso dentro de um joguinho on line.  Acho que é um aspecto que deve ser sim, bastante admirado.

Se no Brasil, não houvessem Empresas Públicas, com certeza as propostas em negociações serviriam mais aos interesses do próprio país.  Quando muito aos interesses pessoais do político, mas sempre teriam a barreira da apreciação popular.

Sempre me questiono sobre a quantidade absurda de arrecadação de nossos impostos e o também absurdo retorno em benefícios e a conta não fecha.

Temos os políticos mais caros do mundo.  Uma infinidade de Empresas Públicas, Uma tributação estratosférica, e tudo isso, deveria ter algum equilíbrio não fosse a tal corrupção.  Esse não seria o mal maior caso não houvesse a tal impunidade.   O que estamos vendo hoje, talvez seja um sinal de que, graças a internet (e não ao próprio governo como muitos batem no peito dizendo) , estamos conseguindo, embora muito devagar, punir algumas dessas figuras assassinas detestáveis.

Quando eu digo assassinos, é porque são mesmo assassinos.  Afinal de contas, qualquer centavo desviado faz muita falta para onde ele seria designado.   Cada brasileiro que morre num acidente provocado por má conservação da via,  ou no atendimento precário hospitalar, ou na falta de atendimento rápido em situação de risco, enfim... deveriam pagar por todos esses crimes mesmo como homicídio culposo.

Alguns dizem que o dinheiro desviado de determinada Estatal não tem nada a ver com outros casos, mas eu digo que tem.  Quando falta dinheiro em um ponto, ele deve ser reposto por outro.  Recentemente não tivemos uma diminuição drástica dos recursos para a Saúde, Educação e Segurança Públicas?   Para cobrir exatamente o que?  E por qual motivo?

Muitos pedem a volta dos militares e novamente a ditadura... eu não posso mais lhes criticar por isso. Estão desesperados diante da criminalidade crescente em todos os níveis e sentidos.  Quem afinal sofreu durante a nossa ditadura?  Que eu me lembre, apenas aqueles que queriam implantar outra mais feroz e acabaram perdendo ao que hoje, posam como aqueles que lutaram pela democracia....MENTIRA!!!!   Queriam e IAM  impor uma ditadura mais ferrenha contra aquela a qual diziam lutar.  Não lutaram porra nenhuma.  Só fizeram merda, só faziam besteiras que tornavam os ditadores ainda mais opressivos.   Qualquer imbecil sabe que para se enfrentar uma força superior, é necessário ter um mínimo de inteligência.  Preferiram o pastelão, atentando contra civis, ou simples soldados rasos.  Achavam que a população iria a seu favor, mas se estreparam porque ninguém foi idiota de abraçar-lhes a causa até porque não havia uma causa.

Mas vejam como são diferentes as coisas na democracia.  Eles, mesmo sendo derrotados tentando implantar uma ditadura, acabaram chegando ao poder maior pela própria democracia que agora querem destruir de dentro para fora.  Conseguiram isso graças a falsa preocupação com a pobreza, com a desigualdade, enfim, tudo aquilo que todos nós somos solidários.  Chegaram ao poder apelando a solidariedade.   Agora que estão lá, passam a apelar novamente a nossa solidariedade e sacrifício para que continuemos a bancar-lhes suas falsas e hipócritas ideologias esquerdistas.

Aos poucos, ao menos, vamos presenciando todos eles do PT, sendo algemados e encarcerados em seus habitat's naturais...as masmorras como eles próprios definiram, embora não tenham feito nada para melhoras esse aspecto.  Preferem melhorar suas próprias residencias e assim, poderem depois usufruir dos benefícios de cumprir suas penas em casa.  Será que numa ditadura esquerdista nós teríamos os mesmos benefícios?  Será que os presos políticos de Cuba tem esses direitos, os venezuelanos...?   Os norte coreanos?   Quem sabe Leopoldo Lopez possa nos responder um dia.

Só que a diferença maior é que, nesses países ou ditaduras disfarçadas citados, os presos são por ideologia, e aqui por serem apenas criminosos.... bandidos comuns!

Logo logo, todos eles terão o seu merecido day of defeat



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA