CANÇÕES DAS RUAS

Eita situação!  Não há como não comparar uma cena tão comum que vemos quase sempre.  O garotinho que foi pego numa presepada é cercado e fica ali, quietinho, sem piar. Então, chega o irmão mais velho musculoso pra ver "o que tá pegando com o maninho", e então, o garotinho se enche de coragem e ainda parte pra cima.

A Presidente Dilma ficava pelos cantos calada, sem reação alguma.  O processo de impedimento caminhava e, a única coisa que relinchavam era sobre um golpe, pior...diziam ser um GOLPE DEMOCRÁTICO...se é que isso pode existir, mas ficava só nisso.  Acontece que o maior articulador e, por assim dizer, "paladino"  articulador desse movimento, foi descoberto ser também um bandido da mesma marca dos governistas.  Bastou mexerem os pauzinhos usando a máquina para acelerar investigações e apressar a "arma secreta".  Enquanto isso, o governo fazia de tudo para ganhar tempo.

Tentava a todo custo e por todos os meios, atrasar o parecer do TCU sobre as contas de campanha e as tais Pedaladas Fiscais que são crimes sim, e contra o que se estabelece nossa constituição. Faziam barulho mas sempre de forma quase contida, com medo, com cuidado, quase sempre na moita, a menos que a imprensa lhes arrancasse o manto da obscuridade e lhes apresentassem no pulo.

Mas um lado venceu a disputa colocando o TCU com dando de lavada contrariando os interesses do governo que esperava ao menos alguns votos a favor, mas não...foi totalmente derrotado e as contas não foram aprovadas relativas a 2014 e agora também de 2015.

Ou seja, não param de pedalar, de cometer seus crimes e, agora que foram condenados, simplesmente aceitaram e, ao invés de ter a humildade em se desculpar, ainda agridem dizendo que foi tudo para o beneficio dos mais necessitados, tal qual um certo governador do DF, quando pego numa filmagem embolsando seus pixulecos se justificou dizendo que era para comprar panetones para os pobres... quase fui às lágrimas.

Mas o que acontece agora?

Acontece que, conseguiram fazer com que o STF amarrasse o legislativo através de uma liminar concedida para que o tal impedimento não prospere da forma como queriam. Ao mesmo tempo receberam a tal arma secreta.  Denúncias vindas da Suíça sobre as contas do bandido paladino que ameaçam também esse ser de perder o mandato de presidente da câmara e deputado e acabar indo parar na cadeia.

Estão agora numa luta particular e não pelos interesses do povo brasileiro.  Já que "acordos" estão sendo costurados em vista de cada qual  segurar suas ondas e preservar os próprios umbigos.

De um lado o presidente da câmara se esquivando e agora ele em silêncio apavorado e do outro que antes se encontrava na mesma situação, agora com a chegada desse reforço da Suíça se destrambelhou naquela coragem que citei do menino acima.  Soltam impropérios, sapateiam, relincham, escoiceiam, enfim... com a retaguarda mais cuidada, encontraram a coragem para peitar a situação se colocando como vítimas injustiçadas que recuperam o controle.

Esse enredo policial até que daria uma boa história fictícia não fosse tragicamente real, e não envolve apenas alguns protagonistas, mas toda a figuração que soma aí uns 200 milhões.

Agora estão comemorando que não há o porque de impedir a presidente de continuar no poder, que não há base jurídica pra isso,  ah é?  Então por que todo aquele alvoroço desde o início?  Se não havia nada o que temer, por que só agora que obtiveram uma virada na situação depois de tantas manobras e trabalhos forçados para impedir quaisquer ataques?

Eu acho que Eduardo Cunha vai se ferrar, acho não, eu tenho certeza, mas isso não deveria impedir ele de se "kamikazear" e deixar o nome na história como alguém que, mesmo sendo o que é, ainda teve a nobreza de usar suas atribuições como presidente de uma das casas do legislativo para amenizar um pouco o sofrimento atual do povo brasileiro.

Que nada!  Ele, muito provavelmente, e de forma covarde, irá engavetar os pedidos legítimos de impedimento e esperar que o "outro lado" segure suas calças.  Acontece que não pode esquecer que também existe uma oposição nessa luta, e eu espero que esse outros bandidos também não deixem barato.

A situação então é essa, eles estão fodidos mas ainda tem muito fôlego para gastar, e nós todos estamos fodidos e quase sem mais nenhum fôlego, nem paciência,

Conforme essa novela for avançando, conforme os latidos e coices continuarem e a forma como continuarem, com certeza, ambos se esquecem das "canções das ruas".

Não acredito que as próximas cores a encherem essas ruas sejam as de verde/amarelo, ou quem sabe vermelhas.  Serão, mais provavelmente as cores negras.

Depois dessas , só mesmo as cores verde-oliva...que Deus olhe por nós!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA