LAMA, SANGUE E ... CULPA!!!

Eu tenho visto muitas matérias expostas sobre as recentes tragédias ocorridas no Brasil e no mundo nos últimos dias.  No Brasil, a do rompimento da barragem de Mariana e no mundo o ataque covarde por terroristas em Paris.  Notei também nas áreas de comentários, muita gente criticando algo que não vejo sentido.  Dizem que todos se compadecem dos mortos na França mas se esquecem dos mortos de Mariana por serem pobres.  Dá pra se ter uma bela noção dessa visão bagunçada e esquerdista.

Cada caso é um caso sim.  No de Mariana, foi uma tragédia mas todos tem suas culpas.  A primeira, obviamente é da Empresa que cuida dos reservatórios, temos também as empresas que fiscalizam e por último os governos que tem também seu papel de responsabilidades.  Mas existem ainda aspectos referentes à própria população local.  Como é que permitem e alguém resolva construir em terreno baixo ainda com várias represas tóxicas acima?   Convenhamos... !

Já no caso dos atentados na França, eu pergunto;  como podem evitar um atentado nesses moldes sem prejudicar as liberdades individuais?  Os EUA são muito criticados por serem extremamente rígidos e até espionarem de forma ilegal pessoas, entidades, empresas, enfim.... mas quantos ataques foram evitados dessa forma?   Você pode ser preso lá só por pronunciar a palavra "bomba" dentro de um avião!

Tem também aqueles que dizem que, no Brasil morrem mais de 50 mil ao ano... eu também me revolto com isso mas não utilizo como parâmetro comparativo à atentados.

O que aconteceu em Paris, foi algo até pior do que o 11 de setembro americano.  Fizeram centenas de vítimas entre mortos e feridos atacando, não um determinado alvo, mas vários aleatórios.  No caso americano, é possível impedir sendo extremamente chato na questão viária, mas como exercer essa "chatice" em cada canto de uma cidade como aquela?  Não é possível!

Hoje vi a notícia sobre os tais "hackers" também declararem guerra ao E.I.

Tenho a impressão de que, esse sim, caso se confirme, seja a melhor e mais letal arma usada contra os extremistas islâmicos.  Se esse pessoal independente do anonymous , realmente se embrenhar nessa tarefa invadindo tudo o que puderem, buscando informações até nos obscuros recantos malditos da "Deep Web" e repassando o que encontrarem às autoridades anonimamente, além de também plantarem verdadeiras pedras problemáticas dentro do cyberespaço terrorista, isso vai sim, gerar problemas enormes a eles.  Tanto na parte administrativa como financeira.  Talvez consigam rastrear de onde vem os recursos que alimentam essa máquina de morte.

O pior disso será se descobrirem alguma coisa "vagando" pela nossa tríplice fronteira como já foi relatado aqui no Brasil.  Como somos um dos únicos países do mundo, se não for o único, a não ter uma lei específica contra o terrorismo, então, teremos a vergonha de olhar para nossas mãos e enxergar também parte do sangue vertido no mundo pelas vítimas desse mesmo ... terror.

E isso, eu tenho certeza de que provocará em todos um sentimento bem maior do que nossas vítimas da violência cotidiana ou nossos desastres naturais ou artificiais.

A culpa dói demais!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA