É NOVELA OU NÃO É?????

Estive acompanhando os fatos de forma geral nessa sexta-feira sobre a condução coercitiva e não a prisão, como muitos insistiram em dizer, do ex-presidente Lula.  As vezes acho de uma estupides sem tamanho,  as comemorações antecipadas de alguns medíocres alimentando uma falsa vitória.  Sim, seria uma vitória contra uma quadrilha que se formou dentro de um partido, mas não acho que deva ser dessa forma.  A troco de que Lula foi conduzido para depôr?  Responder à algumas perguntas imbecis?   Tanto foram esses questionamentos imbecis que deram ânimo ao próprio investigado.  Lula reuniu sua militância, ou melhor, seus adoradores e pelo jeito, deu aquele show do Lula dos anos 80 que incendiava a todos.

Como sempre, disse o que os ouvintes queriam ouvir.  Usou metáforas simples para o deleite de uma platéia ansiosa.  Hipnotizou a todos novamente.  Se por acaso a justiça não conseguir provar tudo daquilo que o acusam, Lula voltará sim em 2018.  Voltará como o "predestinado", como o "perseguido injustiçado", como o valente que enfrentou os monstros inquisidores das elites maléficas.

Tudo isso, provoca em seus seguidores, uma baba sanguinolenta.  Um sentimento de que todos eles foram também atingidos pela fragorosa injustiça da qual seu líder está sendo vítima.

O mercado se mostrou eufórico, o dólar despencou, a bolsa disparou, enfim... mas logo mais a tarde, tudo se reverteu.

Eu não me conformo em ver cenas de provocações de "torcidas" como a que assisti durante o depoimento de Lula em Congonhas.  Ou as provocações e confrontos diante de sua residência logo após ter sido levado.  Aliás, não foi somente Lula a ser conduzido, muitos outros também o foram, só que ele é um símbolo.

Espero que todo esse circo tenha servido para algo mesmo de útil, porque, caso não seja, só serviu mesmo para alimentar ainda mais o mito, que , mesmo apagado, voltou a ascender.

Que Delcídio do Amaral continue com sua delação e que possam provar tudo, ou , ao menos boa parte do que ele confessou.  

Agora... se fizeram todo esse circo para resumir mais ou menos isso...;

Delegado -  O senhor é dono do sítio em Atibaia??
Lula         -  Não
Delegado -  O senhor é proprietário do imóvel tríplex no Guarujá?
Lula         -  Não
Delegado -  O senhor recebeu propinas, agrados, valores etc, das empreiteiras citadas?
Lula         -  Não
Delegado -  O senhor é honesto?
Lula         -  Sim
Delegado -  O senhor conhece o Senador Delcídio?
Lula         -  Não
Delegado -  O senhor aceita um café?
Lula         -  Não, obrigado...cafeína faz minha áura imaculada ficar opaca!

...aí fodeu!!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA