NÃO CABE MAIS O VERMELHO, NO VERDE, AMARELO, AZUL E BRANCO!!!!

Me vejo na necessidade de interromper minhas divagações sobre uma virtual possibilidade, ou quem sabe, imaginativa questão de ser um presidente, e o que gostaria de fazer como tal, para voltar a colocar minhas impressões particulares sobre a questão de amanhã, dia do grande protesto em nome do fim da corrupção e do impedimento da presidente.

É sabido que, durante as grandes batalhas nas grandes guerras, um exército de grandes proporções em número e tecnologia, muitas vezes, nem precisa entrar em combate propriamente.  Basta exibir sua força e seu objetivo para que o inimigo reconheça a derrota, e poupe vidas e derramamento desnecessário de sangue através da rendição.  Não há vergonha alguma em fazer isso, aliás, conforme a circunstância, é até uma atitude muito nobre.

O que vemos na política hoje no Brasil, se compara em muitos aspectos, dentro desse termo.

Temos uma Presidente da República completamente isolada até por seus próprios aliados e inclusive dentro de suas próprias fileiras há enormes dissidências.  Não há mais como governar. Não existem mais meios para isso.  Como alguém nessas condições conseguiria aprovar quaisquer medidas por mínimas que fossem?  quanto mais as medidas monstruosamente necessárias para o país sair dessa crise?

Ela mesmo diz que não irá renunciar.  Mas diz isso com base em alguma razão coerente?  Não!!!  Diz isso por pura teimosia e sabe disso.  Elenca seu passado de glórias como guerrilheira, como lutadora de uma causa, embora hoje, a causa seria ela própria e não mais o país.

O Brasil, nesse momento, NÃO TEM PRESIDENTE!   Não tem mais quem o governa. A pessoa que está lá, apenas exerce o papel DECORATIVO!!!!  

Mas eu espero, que, a partir de amanhã, e se o povo demonstrar indubitavelmente que realmente não quer mais esse tipo de decoração, eu espero mesmo que essa dona Dilma  Rulssef,  entenda que não pode mais impedir que o país...que o Brasil,  precisa voltar a crescer novamente.  Espero que ela entenda que não dá mais.

Acredito que ela vá tomar essa decisão de renunciar  logo nos dias seguintes, e nos poupar de mais sofrimento, além de "SE POUPAR"  da vergonha de uma derrota solitária que irá manchá-la pessoalmente.

Eu acredito que na democracia, se é que vivemos realmente numa, a maioria também pode se impor sem ser exclusivamente no voto, mas nas atitudes.

Na última manifestação eu não fui, justamente por ter sido quase uma medição de forças, mas esta agora eu irei, e desta vez, não irei só, pois boa parte da família também irá comigo.

Eu espero que o povo brasileiro saiba demonstrar sua enorme força para deixar bem claro o recado à essa senhora e ao partido que ela representa, que eles definitivamente perderam o bonde.

E esse "recado" também ficará para os próximos governantes, para que saibam que, se caso se comportarem mal, com certeza terão o mesmo destino.

As opções serão colocadas assim :
 ou a renúncia PELO BRASIL, ou a teimosia doentia por si própria e pelo partido e CONTRA O BRASIL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA